Card image
Notícias
Bruna Tomaselli estreia na W Series neste sábado, na Áustria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/06/2021
  • Atualizado: 24/06/2021 às 16:45
  • Por: Leonardo Marson

A W Series abre a segunda temporada de sua história neste final de semana, com a disputa da etapa da Áustria, marcada para o Red Bull Ring, em Spielberg. A categoria é restrita a pilotas e neste ano contará com suas corridas marcadas na programação de GPs da Fórmula 1. A novidade é a participação de Bruna Tomaselli, primeira brasileira a participar do campeonato.

Bruna Tomaselli
Bruna Tomaselli estreia na W Series no Red Bull Ring. (Foto: divulgação)

A catarinense de Caibi foi escolhida para participar da única categoria 100% feminina do esporte a motor ainda em 2019, mas a W Series não realizou sua temporada no ano passado por conta da pandemia de Covid-19. Para a retomada o campeonato estará junto da categoria máxima do automobilismo mundial em oito eventos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Bruna, que competiu na USF2000 até 2019, disputou no ano passado o Endurance Brasil, e realizou neste meio tempo treinos com carros de Fórmula 3. “Foi um ano de muita espera e muito treino. Estava na expectativa para este final de semana chegar e ele chegou. A organização da categoria é impecável. Estar junto com a Fórmula 1 faz com que tudo seja ainda mais especial”, disse a pilota.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde assistir na TV o GP da Estíria de F1

Na manhã desta quinta-feira, a categoria anunciou uma divisão das pilotas por duplas, formando “equipes”, apesar de todos os carros serem preparados pelo mesmo time. A brasileira formará dupla com ninguém menos que Jamie Chadwick, inglesa que venceu a temporada de 2019, e que integra o programa de desenvolvimento da Williams na Fórmula 1.

“Anunciaram essa novidade nesta manhã. Cada patrocinador dará nome a uma equipe e eu fui escolhida para representar a Veloce Racing, junto com a Jamie. Certamente, será uma companheira de equipe muito competitiva e isso é bom”, seguiu a catarinense, que destaca ainda a necessidade da rápida adaptação ao carro e a pista, por conta da programação curta.

“É uma programação rápida, onde devemos aproveitar o máximo de tempo de pista no treino que temos. Meu contato com o carro foi na seletiva e nos testes coletivos realizados há alguns dias. Então, vou aproveitar o máximo de todas as oportunidades de pista que eu tiver”, completou a primeira brasileira a correr na W Series.

A sexta-feira contará com treinos livres e a classificação, enquanto a etapa da Áustria da W Series será disputada no sábado, a partir das 11h30, com transmissão dos canais Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários