A cidade de Cuiabá (MT) recebe entre os dias 1º e 3 de novembro, no Autódromo Bom Futuro, a etapa decisiva do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. Na categoria Autocross, diversos pilotos entram na disputa da rodada quádrupla com chances de título, mas os três primeiros colocados são os concorrentes que aparecem com maiores possibilidades de terminar a etapa mato-grossense como campeão.
A liderança do campeonato pertence a Vanderley Reck, que soma 186 pontos, apenas quatro a mais em relação aos seus principais perseguidores na classificação, Celsinho Mello e William Cancelier, ambos com 182 pontos. Adroaldo Weisheimer, com 168, é o quarto colocado, enquanto Lucas Lazzari, com 138, fecha a lista dos cinco primeiros colocados.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Essa será uma final sem favoritos, vai ser disputada palmo a palmo, volta por volta. Tem muitos pilotos com chances reais de vencer e entre estes tantos, estou eu. Vou para a disputa com um ótimo astral, nossa equipe tem um histórico muito bom em Cuiabá. Estamos trabalhando para termos um excelente resultado em casa e que isso nos leve ao título do BRVT”, diz Reck, que correrá em casa a última etapa.
A opinião de Reck, sobre uma decisão sem favoritos, é compartilhada por Mello, atual campeão brasileiro de Velocidade na Terra na classe Autocross. O piloto, natural de Piracicaba, cidade localizada no interior paulista, garante que lutará com todas as forças para faturar o segundo título consecutivo e manter a taça em sua cidade natal.
“Minha expectativa é a melhor possível. Vou dar o máximo de mim na final, não vai ser fácil para os outros competidores. Cada campeonato é uma nova experiência, eu desejo que todos tenham uma boa sorte, que vença o melhor. Vou jogar duro para que eu continue com o título e sei que não vou ter vida fácil, todo mundo quer ganhar do campeão”, disse Mello.
Cancelier, mais um veterano neste tipo de corridas, tem uma programação especial antes da decisão, já que utilizará uma etapa do Campeonato Baiano da modalidade para se preparar para a decisão nacional em Cuiabá. Além disso, o piloto vive outra expectativa: a previsão do nascimento de seu filho é para o final de semana da etapa na capital de Mato Grosso.
“Estamos preparando o carro, vamos testar na etapa do Estadual, ir para Cuiabá com o carro alinhado e tentar trazer o troféu para casa. Além da corrida, ainda tem o meu filho que está para chegar, justamente com data prevista para o fim de semana de corrida. Vamos ver como vai ser até lá”, comentou Cancelier.
O final de semana no Autódromo Bom Futuro será dos mais agitados, já que além das quatro corridas da final do Brasileiro de Velocidade na Terra, haverá a disputa dos 300 Km de Cuiabá, prova tradicional do automobilismo de terra.
Deixe seu Comentário