Mac Clark venceu na noite desta sexta-feira (26) a etapa de Indianápolis da USF2000, categoria que faz parte do Road to Indy. O canadense, piloto da DEForce Racing, largou da pole position e não deu chances aos adversários ao longo das 75 voltas no Indianapolis Raceway Park, faturando sua primeira vitória na temporada 2023.
A segunda colocação ficou com Evagoras Papasavvas, piloto da equipe Jay Howard que não conseguiu acompanhar o ritmo de Clark. Simon Sikes completou a corrida com a terceira posição a bordo de um carro da Pabst depois de protagonizar bia disputa com Chase Gardner, quarto com um equipamento da Exclusive. Nikita Johnson, piloto da VRD, completou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Lochie Hughes levou o carro da Jay Howard ao sexto lugar ao final da prova, chegando à frente de Max Garcia, piloto que defende a Pabst. Al Morey, mais um piloto da Jay Howard, cruzou a linha de chegada na oitava posição, terminando à frente de Elliott Cox, da equipe Sarah Fisher. Jorge Garciarce, da DEForce Racing, foi o décimo colocado.
LEIA MAIS:
Saiba onde assistir na TV e na internet as 500 Milhas de Indianápolis
Veja como ficou o grid de largada para as 500 Milhas de Indianápolis
A corrida foi das mais tranquilas no que diz respeito a bandeiras amarelas. O Safety Car precisou ser acionado uma única vez ao longo da corrida, na volta 11, quando Danny Dyszelski apresentou problemas com o carro e ficou parado na reta oposta do pequeno circuito oval de 1.100 metros. A relargada ocorreu algumas voltas depois.
A próxima etapa da USF2000 será disputada entre os dias 15 e 18 de junho, no circuito de Road América, em Elkhart Lake.
Deixe seu Comentário