Kiko Porto conquistou neste sábado (2) o título da USF2000, ao terminar a primeira corrida da etapa final da temporada 2021, disputada no circuito de Mid-Ohio, na terceira colocação. O brasileiro, que largou da sexta posição, precisava apenas de um quinto lugar, e avançou para terminar no pódio, em uma corrida vencida por Yuven Sundaramoorthy.
Com o resultado deste sábado, Porto alcançou 390 pontos, contra 345 de Michael D’Orlando, o segundo colocado do campeonato, que terminou a corrida na segunda posição. Restando 33 pontos em disputa, o brasileiro não pode mais ser alcançado pelo rival, garantindo seu primeiro título no automobilismo americano.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Primeiramente, gostaria de agradecer por todo suporte de cada um que torceu por mim. Acredito que a chave para esse título foi a constância, campeonato se ganha com os pontos durante o ano, e felizmente consegui entregar performance nas etapas”, disse Porto, logo após a corrida no circuito localizado em Lexington, nos Estados Unidos.
LEIA MAIS:
Bagnaia acerta volta no fim e fatura pole para o GP das Américas
“A equipe e eu procuramos sempre minimizar os erros e eu particularmente tentei a todo momento ter minha cabeça no lugar, dando um passo de cada vez. Amanhã na segunda prova vou fazer algo inédito em minha carreira: correr sem pressão”, completou o pernambucano, que se tornou o segundo brasileiro a vencer a USF2000, repetindo o feito de Zak Morioka, em 1997.
A USF2000 ainda terá mais uma corrida neste domingo (3), a partir das 12h.
Deixe seu Comentário