Kiko Porto disputa neste final de semana a etapa de encerramento da USF2000, categoria de entrada do Road to Indy, no circuito de Mid-Ohio, podendo conquistar o título da categoria americana. O pernambucano entra na rodada dupla final com uma vantagem de 49 pontos sobre Michael D’Orlando, o vice-líder, restando 66 pontos em disputa.
Esta será a segunda passagem da categoria pelo circuito localizado em Lexington nesta temporada. Na primeira, quando foi realizada uma rodada tripla, D’Orlando venceu duas corridas, enquanto Porto venceu a outra corrida da etapa, além de largar da pole position nas três corridas. O brasileiro foca em seu desempenho para a disputa da etapa final.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Este fim de semana não será diferente das outras etapas, eu e a equipe continuaremos dando o máximo em nosso trabalho e, diante da minha situação, irei combinar a guiada agressiva com a responsabilidade de um líder do campeonato. Vamos com tudo”, diz Porto, que ainda relembra a última passagem por Mid-Ohio e fala das características da pista.
LEIA MAIS:
Nascar revela calendários da Xfinity e da Truck Series para 2022
Berry supera Allgaier e vence em Las Vegas pela Xfinity Series
Truck Series: Eckes vira líder nas voltas finais e vence em Las Vegas
“Estou liderando o campeonato e tenho um bom retrospecto na pista de Mid-Ohio, com poles e vitória na segunda corrida. É um circuito de difícil ultrapassagem e ao mesmo tempo dinâmico, permitindo que o piloto opte por diferentes linhas”, completa o piloto da equipe DE Force Racing.
As atividades de pista da USF2000 começam no sábado (2), sendo que a classificação 1 está prevista para às 12h45 no horário de Brasília e a corrida 1 às 16h50. No domingo às 9h00 ocorre a classificação 2 e a largada da corrida 2 será às 12h.
Deixe seu Comentário