Principal nome brasileiro nas categorias de base da Indy, Kiko Porto garantiu a quinta posição no grid de largada para a primeira corrida da sétima etapa da USF Pro 2000, marcada para o circuito montado nas ruas de Toronto, no Canadá. Em uma sessão tumultuada, com duas bandeiras vermelhas, o piloto da DEForce Racing apresentou bom ritmo, ficando no grupo dos mais velozes.
Porto mostrou evolução ao longo do dia na cidade canadense. No único treino livre do final de semana, o campeão da USF2000 em 2021 obteve o sétimo tempo. Já na classificação, o vice-líder do campeonato acabou atrapalhado pelas bandeiras vermelhas, ocorridas em momentos chaves da sessão, que o impediram de baixar ainda mais seu tempo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Foi um dia positivo e o quinto lugar é uma boa posição, apesar de não ter conseguido avançar no final da classificação. Agora nosso foco está totalmente no sábado, temos ritmo para avançar na corrida 1 e também podemos conseguir um melhor resultado de largada para a corrida de domingo”, disse Kiko Porto, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.
LEIA MAIS:
F1: Hamilton concorda que ter equipe dominante não é bom
Fórmula E: Drugovich lidera treino de novatos em Roma
F1: Alonso admite que Aston Martin perdeu desempenho
As atividades da USF Pro 2000 retornam no sábado, onde será realizada a classificação para a corrida 2 e a primeira corrida do final de semana às 12h50. No domingo o final de semana é finalizado com a corrida 2, que começa às 12h05. O canal do Road to Indy no YouTube mostra a rodada dupla.
Deixe seu Comentário