Joel Granfors venceu neste sábado (13) a corrida que fechou a terceira etapa da temporada 2023 da USF Pro 2000, disputada no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway. O piloto da Exclusive largou da 18ª colocação, mas soube escalar o pelotão para seguir para a sua primeira vitória na temporada da categoria que integra o programa Road to Indy.
A segunda posição acabou nas mãos de Salvador de Alba, que terminou a corrida pouco mais de três segundos distante de Granfors, seu companheiro de equipe. O pódio ainda contou com Jace Denmark, piloto que defende a Pabst Racing. Jonathan Browne, piloto da Turn3, terminou em quarto, sendo seguido por Myles Rowe, da Pabst.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Christian Wier, com um equipamento da TJ Speed, foi o sexto colocado, terminando à frente do companheiro de equipe, Francesco Pizzi. Jordan Missig, com mais um carro da Pabst, acabou a prova em oitavo, com Reece Ushijima terminando em nono com a Jay Howard. Lirim Zendeli, da TJ Speed, completou o grupo dos dez melhores.
LEIA MAIS:
USF Pro 2000: Escotto avança na chuva e vence corrida 1 em Indianápolis
Kiko Porto chegou a andar na quarta colocação, mas perdeu desempenho e terminou com a 11ª colocação com o carro preparado pela DEForce Racing. Já Nicholas Monteiro, piloto que defende a NeoTech, sofreu um problema mecânico e abandonou a disputa em Indianápolis.
A próxima etapa da USF Pro 2000 será disputada no dia 26 de maio, novamente em Indianápolis, mas no Lucas Oil Raceway, um pequeno oval de 0,686 milha.
Deixe seu Comentário