Salvador de Alba venceu nesta sexta-feira (26) a etapa de Indianápolis da USF Pro 2000, uma das categorias que integram o programa Road to Indy. O mexicano tomou a liderança logo nos metros iniciais no Indianapolis Raceway Park ao superar Jack William Miller, e mesmo pressionado pelos adversários, seguiu para vencer pela primeira vez na temporada.
A segunda colocação ficou com o sueco Joel Granfors, que ganhou posições ao longo da prova, mas sem conseguir abrir um ataque sobre De Alba. Jack William Miller terminou a prova com a terceira posição, sendo seguido por Francesco Pizzi, quarto após andar boa parte da corrida na segunda posição. Myles Rowe, líder do campeonato, completou o grupo dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Michael d’Orlando cruzou a linha de chegada com a sexta posição, terminando logo à frente de Jonathan Browne, sétimo colocado ao final da prova. Jordan Missig finalizou a prova em oitavo, enquanto Yuven Sundaramoorthy terminou em nono. Kiko Porto, que teve uma corrida discreta, completou o top-10. Outro brasileiro na disputa, Nicholas Monteiro ficou com a 13ª posição.
LEIA MAIS:
Saiba onde assistir na TV e na internet as 500 Milhas de Indianápolis
Veja como ficou o grid de largada para as 500 Milhas de Indianápolis
A corrida contou com apenas uma entrada do Safety Car, ocorrida na volta número 80 das 90 programadas. Christian Weir perdeu o controle do carro e parou no muro, ocasionando a única neutralização da corrida no pequeno oval de 1.100 metros.
A próxima etapa da USF Pro 2000 será disputada entre os dias 15 e 18 de junho, no circuito de Road América, em Elkhart Lake.
Deixe seu Comentário