Card image
Notícias
Turismo Nacional: Alves é excluído e Berlanda e Kuhn herdam vitórias

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/06/2023
  • Atualizado: 10/06/2023 às 16:36
  • Por: Leonardo Marson

Juninho Berlanda e Ernani Kuhn venceram as duas primeiras corridas da terceira etapa da Turismo Nacional, disputadas na manhã deste sábado (10) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Os dois pilotos se beneficiaram da desclassificação de Pablo Alves, vencedor na pista nas duas corridas, ocorridas horas depois do encerramento das provas.

Juninho Berlanda
Juninho Berlanda. (Foto: Magnus Torquato)

A primeira corrida do dia foi marcada por uma dura batalha pela vitória entre Alves e Berlanda. O líder do campeonato liderou a maior parte da corrida, mas foi superado pelo dono do Chevrolet Onix número 33 quando restavam quatro minutos, em uma manobra no S do Senna, seguindo para a vitória na capital paulista.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Berlanda completou a prova com a segunda colocação em seu Toyota Yaris, sendo seguido por Ernani Kuhn, terceiro melhor com um Onix. Fabrício Lançoni cruzou a linha de chegada em quarto com um Onix. Guilherme Sirtoli, com um Volkswagen Gol, completou a lista dos cinco primeiros colocados no Autódromo de Interlagos. Celio Vinícius, com um Citroën C3, venceu na divisão B.

LEIA MAIS:

Turismo Nacional: Berlanda, Kuhn e Alves faturam poles em Interlagos

A segunda prova teve domínio de Pablo Alves ao longo dos 15 minutos de disputa no circuito de 4.309 metros. Apesar de ser ameaçado por Ernani Kuhn o tempo todo, o piloto do Onix seguiu para vencer a segunda prova, “varrendo” a parte da manhã na zona sul da capital paulista. Kuhn cruzou a linha de chegada em segundo, pouco menos de um segundo atrás do vencedor.

Berlanda terminou a corrida com a terceira colocação, depois de largar em segundo e cair para o quinto lugar na volta inicial em Interlagos. Sirtoli completou a prova com a quarta colocação, enquanto Arthur Scherer, com um Fiat Argo, completou a lista dos cinco primeiros colocados ao superar Lançoni na volta final. Augusto Freitas venceu na classe B com um Onix.

Horas depois, a vistoria dos carros mostrou que Alves tinha irregularidades em seu equipamento, sendo desclassificado das duas disputas. Berlanda foi declarado vencedor da corrida 1, e Kuhn, da corrida 2.

A etapa de Interlagos do Turismo Nacional terá prosseguimento ainda neste sábado, com mais duas corridas a partir das 15h30. O domingo terá o encerramento da etapa com mais duas provas, uma às 11h e outra às 14h

Deixe seu Comentário

Comentários