A Turismo Nacional realiza a primeira de suas duas finais de temporada neste final de semana no Autódromo Nacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), com a definição do título do campeonato Sprint, dentro da programação da Stock Car. Líder da classificação, Rafa Reis luta pelo título logo em seu primeiro ano na categoria junto da também estreante Car Racing nas seis corridas distribuídas entre sábado e domingo.
Após cinco etapas, e já com os descartes feitos, Reis lidera o campeonato Sprint da Turismo Nacional com 393 pontos, e tem 15 de vantagem em relação ao segundo colocado. Na última etapa, os ponteiros da tabela de classificação não precisam usar lastro no carro, obrigatório nas rodadas anteriores. Rafa acredita que, além da regularidade, este é um fator que pode ser importante na definição do título.
“Para a decisão da Sprint, não vou ter que carregar mais o lastro do sucesso, isso foi algo que ‘atrapalhou’ a gente desde o começo, sempre andando pesado. Acho que, andando mais leve, pode ser algo que vai ajudar um pouco a gente. Nosso foco é ser o mais constante, estar sempre no top-3 e ser o maior pontuador da etapa”, diz Rafa Reis.
A decisão do campeonato Sprint também é importante para a disputa de outra classificação, a Overall, que leva em conta as corridas curtas e as provas de Endurance. É com base nos resultados das oito etapas da temporada que o campeão levará uma bolsa para subir para a Stock Series no próximo ano.
“Ter a oportunidade de subir um degrau na carreira é sempre fantástico, ainda mais sabendo que você está chegando lá graças ao seu empenho, ao título e a sua equipe. Estou muito focado e treinando todos os dias para conseguir esse feito”, completa Rafa Reis.
A programação da Turismo Nacional em Goiânia será iniciada na sexta-feira, com os treinos livres e a classificação. O sábado terá quatro corridas, todas de 15 minutos, e disputadas em rodadas duplas, às 10h40 e às 15h50. A decisão do campeonato Sprint ocorre no domingo, com duas corridas de 20 minutos de duração, com largadas às 9h40 e às 14h. O YouTube mostra todas as provas.
Deixe seu Comentário