Card image
Notícias
Freitas vence corrida 5 da Turismo Nacional em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/06/2023
  • Atualizado: 11/06/2023 às 11:41
  • Por: Leonardo Marson

Augusto Freitas venceu na manhã deste domingo (11) a quinta corrida da terceira etapa da temporada 2023 da Turismo Nacional, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Em uma corrida cheia de incidentes, o piloto do Chevrolet New Onix número 4 superou Gui Sirtoli na penúltima volta e seguiu para vencer, sendo o melhor também da classe B.

Augusto Freitas
Foto: Magnus Torquato

Na pista, a vitória ficou com Juninho Berlanda, que correu com um Toyota Yaris e travou intenso duelo com Pablo Alves, com um Chevrolet New Onix. Porém, os dois pilotos foram penalizados em 20 segundos por uso de traçado não oficial. Desta forma, o líder do campeonato caiu para o 11º lugar, e Alves acabou em 12º.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A segunda posição acabou nas mãos de Celio Vinícius, que terminou pouco mais de um segundo atrás de Freitas. O piloto do Citroën C3 foi seguido por Sirtoli, terceiro com um Volkswagen Gol, terminando com a vitória na classe A. Iturival Neto, com um Volkswagen Polo, foi o quarto, seguido por Fernando Trennepohl, quinto com um Onix.

LEIA MAIS:

Turismo Nacional: Ernani Kuhn vence corridas 3 e 4 em Interlagos
Turismo Nacional: Alves é excluído e Berlanda e Kuhn herdam vitórias
Turismo Nacional: Berlanda, Kuhn e Alves faturam poles em Interlagos

Eduardo Vale fechou a corrida em sexto com um Onix, modelo usado pelos outros integrantes do top-100. Felipe Pedrosa acabou com o sétimo lugar, chegando à frente de Bruna Dias. Ewerson Dias completou a prova com a nona colocação, enquanto Leonardo Tozzo completou a lista dos dez primeiros colocados em Interlagos.

A corrida ainda contou com um grande período em Safety Car, ocorrido após um incidente que tirou da corrida Júnior Helte. O lance envolveu ainda Ernani Kuhn, vencedor de três corridas no sábado, e Fabrício Lançoni, que acabou desclassificado.

Deixe seu Comentário

Comentários