A temporada inaugural do TCR Sul-Americano desembarca em seu terceiro país diferente para a quinta etapa da temporada. Río Cuarto recebe a primeira etapa em território argentino. Com 11 carros, de cinco montadoras diferentes, guiados por pilotos de cinco nacionalidades diferentes, a prova marca o início da segunda metade da temporada e promete muito equilíbrio após domínio do Audi #13 de Rodrigo Baptista em El Pinar.
Localizado na província de Córdoba, distante 613 quilômetros da capital Buenos Aires, o autódromo Parque Ciudad de Río Cuarto que conta com traçado de 4.045 metros coloca a prova a liderança de Baptista.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O espanhol Pepe Oriola, é seu principal concorrente apenas oito pontos atrás do brasileiro: 154 do #13 contra 146 do #74. Raphael Reis, o primeiro pole-position da história da categoria é o terceiro colocado. Adalberto Baptista comanda a classificação da Copa Trophy. Fábio Casagrande é o segundo e Pablo Otero o terceiro.
LEIA MAIS:
Rodrigo Baptista defende liderança do TCR Sul-Americano em Córdoba
Raphael Reis parte para a Argentina para etapa do TCR Sul-Americano
A quinta etapa conta com a estreia dos argentinos Ernesto Bessone e Ever Franetovich tripulando os Lynk & Co da PMO Motorsport. O terceiro estreante da etapa e também argentino é Facundo Marques, que se junta a Squadra Martino para fazer dupla com Manuel Sapag. Vindo dos Estados Unidos, Roy Block retorna ao Alfa Romeo da Propcar Racing em que competiu em Curitiba.
Diferentemente da última etapa, Río Cuarto volta a ter as duas corridas sendo disputadas no domingo, com treinos livres e quali realizados no sábado.
Deixe seu Comentário