Card image
Notícias
TCR: Montenegro supera Casella no fim e vence de novo em Rosário

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/04/2023
  • Atualizado: 16/04/2023 às 13:46
  • Por: Leonardo Marson

Ignácio Montenegro venceu na tarde deste domingo (16) a segunda corrida da temporada 2023 do TCR South America, disputada no autódromo de Rosario, na Argentina. O piloto, que triunfou na primeira prova do dia, escalou o pelotão e superou Juan Manuel Casella quando restavam dois minutos para o final da prova, garantindo a “varrida” da etapa e o terceiro triunfo do ano.

Ignácio Montenegro
Foto: Hernán Capa

A segunda colocação ficou com Casella, que não conseguiu se recuperar após ser ultrapassado por Montenegro, ficando com a segunda colocação. Manuel Sapag completou o pódio ao terminar a corrida com a terceira posição. Bernardo Llaver ficou com a quarta posição, enquanto Juan Ángel Rosso completou o grupo dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Rafael Suzuki foi o melhor brasileiro da disputa, terminando com a sexta colocação, chegando logo à frente de Fabián Yannantuoni, sétimo ao final dos 30 minutos de corrida. Raphael Reis terminou a prova em oitavo, logo à frente de Pedro Cardoso. O grupo dos dez melhores ainda contou com Fábio Casagrande.

LEIA MAIS:

TCR South America: Rosso bate Llaver por 0s006 e é pole em Rosário

Alguns dos destaques do grid enfrentaram problemas ao longo dos 30 minutos de corrida. Galid Osman se envolveu em um incidente e perdeu voltas em relação aos líderes, ficando apenas com a 16ª colocação. Quem também não completou a corrida foi Fabricio Pezzini, atual campeão que ficou lento já no terço final da prova.

A corrida contou com uma entrada do Safety Car, ocasionada por Frederick Balbi. Ainda no início da prova, o piloto argentino escapou com violência em uma das curvas, atravessou toda a área de escape e bateu seu Link & Co contra a barreira de pneus. A direção de prova se viu obrigada a acionar a bandeira amarela em todo o circuito.

A próxima etapa do TCR South America será disputada no dia 30 de abril, no circuito de Termas de Río Hondo, também na Argentina.

Deixe seu Comentário

Comentários