Rodrigo Baptista dominou as corridas da quarta etapa do TCR Sul-Americano, disputadas no autódromo de El Pinar, no Uruguai. O piloto brasileiro, que conduz um Audi preparado pela Cobra Racing, liderou de ponta a ponta a primeira corrida, disputada no sábado (2), e escalou o pelotão após a inversão de grid na segunda prova, “varrendo” a rodada dupla.
A primeira corrida do final de semana foi completamente dominada por Rodrigo Baptista. O piloto do Audi número 13 largou da pole position e disparou na liderança para vencer pela segunda vez na temporada, a primeira em uma corrida curta. Baptista ainda conseguiu o “Grand Chelem”, já que liderou todas as voltas, e fez o melhor giro da corrida.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Pepe Oriola, líder do campeonato, completou a corrida com a segunda posição, distante 9s489 de Baptista, após disputar a prova com um lastro de 80 kg em seu carro. O espanhol, que correu com um Honda, foi seguido pelo argentino Manuel Sapag, piloto de outro Honda, que completou o pódio da primeira corrida. Raphael Reis foi o quarto, sendo seguido por Diego Martínez.
LEIA MAIS:
Bagnaia acerta volta no fim e fatura pole para o GP das Américas
Na segunda corrida, Baptista largou do final do grid por conta da inversão de posições após o classificatório do sábado. Logo na largada, o piloto do carro número 13 tomou a quinta posição, e assumiu a liderança no quinto giro, se aproveitando de uma quebra de suspensão de Oriola. A partir daí, o brasileiro só fez abrir vantagem para vencer pela terceira vez no campeonato.
A segunda posição na prova ficou com Pablo Otero, piloto que correu com um Link & Co que se defendeu dos ataques de Rodrigo Pflucker para terminar pouco mais de nove segundos atrás de Baptista. Manuel Sapag, com um Honda, completou o pódio da prova, sendo seguido por Rodrigo Pflucker. Raphael Reis foi o quinto.
A corrida ainda contou com uma entrada do Safety Car na nona volta da prova. Cyro Fontes e Raphael Reis se tocaram na entrada da reta dos boxes, e o carro do uruguaio acertou o guard-rail com força, quase capotando. Sem condições de seguir na prova, o piloto estacionou o carro, causando a neutralização. Reis também foi aos boxes para trocar pneus.
Após a etapa de El Pinar, Rodrigo Baptista assumiu a liderança do campeonato do TCR Sul-Americano, chegando aos 154 pontos, oito a mais em relação a Pepe Oriola, que caiu para o segundo lugar, com 146. Raphael Reis aparece em terceiro com 107, sendo seguido por Adalberto Baptista, quarto com 73. Manuel Sapag completa a lista dos cinco primeiros, somando 63 pontos.
A próxima etapa do TCR Sul-Americano será disputada no circuito de Río Cuarto, na Argentina, nos dias 30 e 31 de outubro.
Deixe seu Comentário