Rodrigo Baptista defende a liderança do TCR Sul-Americano neste final de semana, quando disputa a quinta etapa da temporada, marcada para o circuito de Río Cuarto, em Córdoba. O piloto tomou a ponta do campeonato em El Pinar, na última etapa, e agora tenta manter esta posição na primeira passagem da primeira edição da competição continental pela Argentina.
O piloto do Audi número 13 venceu as duas corridas do último encontro do campeonato, e viu Pepe Oriola quebrar na segunda prova da rodada dupla, o que permitiu a Batista tomar a ponta da classificação. Mas, por ter feito a pole position em El Pinar, o brasileiro levará em seu carro um peso extra de 60 kg.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Como a maioria das pistas do calendário, é outro circuito novo para mim. A expectativa é muito grande. Vou carregar 60 kg a mais, por ter feito a pole na última etapa, mas estamos vindo de resultados muito bons. Estamos na liderança e nosso objetivo é nos mantermos na frente”, disse Baptista.
LEIA MAIS:
Raphael Reis parte para a Argentina para etapa do TCR Sul-Americano
“A desvantagem por conta do peso faz parte da regra do campeonato, então, temos de trabalhar e fazer o máximo que pudermos para reverter isso. Espero que não atrapalhe muito, mas sempre depende muito da pista. Então só devemos saber mesmo na hora”, completou o líder do campeonato.
Os treinos para a etapa de Córdoba do TCR Sul-Americano serão abertos neste sábado, dia que contará com dois treinos livres e a classificação. As corridas estão marcadas para o domingo, uma às 9h, e outra às 12h45. Ambas contarão com transmissão dos canais Fox Sports e do Star+.
Deixe seu Comentário