Card image
Notícias
Montenegro e Russell garantem pole do TCR em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/06/2023
  • Atualizado: 10/06/2023 às 15:21
  • Por: Leonardo Marson

Ignácio “Nacho” Montenegro e Lucas Russell vão largar da pole position da quarta etapa do TCR South America, etapa de Endurance disputada em duplas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A dupla, que corre com um Honda, foi a melhor na soma de tempos na classificação deste sábado, cravando 3min25s026.

Nacho Montenegro
Foto: TCR South America

A segunda posição ficou com o Cupra de Galid Osman e Felipe Lapenna, que terminaram 0s316 distantes do tempo obtido por Montenegro e Russel. Juan Casella e Gaetano di Mauro partirão da terceira posição com um Honda, sendo seguidos por Guilherme Reischl e Guilherme Salas, quartos com um Peugeot. Bernardo Llaver e Gustavo Iansa completam o top-5 com um Toyota.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Raphael Reis e Jorge Barrio largarão da sexta posição com um Cupra, sendo seguidos por Juan Rosso e Luciano Farroni, sétimos colocados ao final da classificação com um Toyota. Diego Nunes e Thiago Vivacqua, com outro Toyota, partirão em oitavo, logo à frente de Pedro Cardoso e Mathias de Valle, com um Hyundai. Lucas Salles e Marcos Regadas, com um Peugeot, fecham o top-10.

LEIA MAIS:

TCR: Salas e Reischl terminam segundo treino na frente em Interlagos
TCR: Casella e Di Mauro lideram primeiro treino em Interlagos

A sessão classificatória foi realizada em duas fases, com os convidados partindo para a pista em um primeiro momento, e os titulares andando depois. A melhor média de tempos ficou com a pole. No primeiro grupo, Salas foi o mais rápido com a marca de 1min42s045, sendo 0s443 melhor em relação a obtida por Russell, o segundo colocado.

Di Mauro completou a sessão com o terceiro melhor tempo, ficando imediatamente à frente de Lapenna, o quarto colocado. O grupo dos cinco melhores entre os pilotos convidados para a corrida no autódromo da capital paulista foi completada por Iansa.

Pouco tempo depois, foi a vez de os titulares partirem para a pista. E aí foi Montenegro o mais rápido, com 1min42s365, marca apenas 0s002 mais rápido em relação a Lapenna, o segundo colocado. Farroni ficou com o terceiro tempo, sendo seguido por Di Mauro. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Barrio.

O TCR South America realiza a quarta etapa da temporada 2023 neste domingo, a partir do meio-dia.

Deixe seu Comentário

Comentários