Card image
Notícias
Barrio e Reis vencem em Buenos Aires no TCR Sul-Americano

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/09/2022
  • Atualizado: 18/09/2022 às 23:32
  • Por: Leonardo Marson

Jorge Barrio e Raphael Reis venceram neste domingo (18) as corridas da penúltima etapa do TCR Sul-Americano, disputadas no autódromo de Buenos Aires, na Argentina. Ambos triunfaram de ponta a ponta nas suas corridas, com o argentino garantindo a primeira vitória da Toyota na divisão da América do Sul no campeonato, e o brasileiro quebrando um pequeno jejum no campeonato continental.

Raphael Reis
Reis venceu pela segunda vez no ano. (Foto: Hernán Capa)

Na primeira corrida do dia, Barrio largou da pole position e liderou as 17 voltas disputadas para vencer a prova, terminando com uma frente de 2s997 em relação a Juan Ángel Rosso, segundo com um Honda. O restante do top-5 foi formado por pilotos da Link & Co, com Santiago Urrutia em terceiro, seguido por Fabricio Pezzini e José Manuel Sapag.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na segunda prova na capital argentina, Raphael Reis se manteve à frente ao longo das 20 voltas para sair com a vitória, sua primeira desde a abertura do campeonato, no Velocitta. O piloto do Cupra foi seguido por Gabriel Lusquiños, com um Audi, e Fabricio Pezzini. Franco Farina, com um Peugeot, e Ignacio Montenegro, com um Audi, fecharam o top-5.

LEIA MAIS:

TCR Sul-Americano: Barrío fatura pole position em Buenos Aires

Após sete etapas disputadas, Fabricio Pezzini lidera o campeonato do TCR Sul-Americano com 465 pontos, contra 398 de Juan Ángel Rosso. Com 91 pontos em jogo, apenas os dois têm chances de título. Raphael Reis, com 365, é o terceiro, sendo seguido por José Manuel Sapag, quarto com 346. O grupo dos cinco melhores é completado por Pedro Aizza, que soma 309 pontos.

A decisão da temporada do TCR Sul-Americano está marcada para os dias 8 e 9 de outubro, em Villicum, na Argentina.

Deixe seu Comentário

Comentários