
Ignácio Montenegro e Walter Hernández foram os vencedores da primeira etapa da temporada 2023 do TCR Sul-Americano, disputada no Autódromo Oscar Calabén, em Córdoba, na Argentina. Os dois pilotos largaram da segunda posição nas corridas 1 e 2, respectivamente, tomaram a primeira posição e seguiram para triunfar no interior argentino neste domingo (26).

Na primeira prova do dia, Montenegro travou uma batalha pela liderança com Raphael Reis, que largou da pole position, e conseguiu a ultrapassagem na 12ª das 18 voltas programadas, seguindo para a vitória. A segunda posição ficou com Reis, 3s837 atrás do vencedor. Galid Osman, agora piloto do TCR, foi o terceiro, seguido por Bernardo Llaver e Rafael Suzuki.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Na segunda corrida em Córdoba, Hernández tomou a ponta logo no giro inicial, superando Fábio Casagrande. A partir daí, o piloto manteve a liderança e seguiu para a vitória, sendo seguido por Fabián Yannantuoni, que foi desclassificado após a corrida por não estar na altura mínima exigida. Assim, Montenegro foi o segundo, seguido por Rafael Suzuki. Fabricio Pezzini e Llaver fecharam o top-5.
LEIA MAIS:
MotoGP: Bagnaia toma liderança no início e vence em Portugal
Após a disputa da primeira etapa da temporada, a liderança do TCR Sul-Americano pertence a Ignácio Montenegro, que soma 75 pontos, 20 a mais em relação a Galid Osman, segundo com 55. Raphael Suzuki, com 54, é o terceiro, sendo seguido por Walter Hernández, quarto com 53. Bernardo Llaver, com 52, completa o grupo dos cinco melhores.
A próxima etapa do TCR Sul-Americano está marcada para o dia 16 de abril, com a disputa da etapa de Rosario, na Argentina.
Deixe seu Comentário