Jenson Button defenderá o título da Super GT nesta temporada. O inglês, campeão mundial de Fórmula 1 em 2008, foi confirmado pela Honda como piloto do Team Kunimitsu, o mesmo por quem correu no ano passado, e seguirá tendo como companheiro de pilotagem o japonês Naoki Yamamoto.
LEIA MAIS:
Oliveira deixa a Nissan e encerra passagem pelo Super GT
Na temporada passada, Button e Yamamoto venceram apenas uma prova, disputada em Sugo. Os dois ainda obtiveram pódios em Okayama, Suzuka e Motegi, garantindo o título da principal categoria do automobilismo japonês ao somarem 78 pontos, apenas três a mais em relação aos vice-campeões Nick Cassidy e Rio Hirakawa.
Para correr no Super GT, Button reduziu seu programa no Campeonato Mundial de Endurance. Agora, o inglês correrá apenas as 24 Horas de Le Mans. Mais do que isso, o piloto não confirmou se seguirá no torneio de corridas de longa duração para a temporada 2019/2020.
A temporada 2019 do Super GT tem início marcado para os dias 13 e 14 de abril, com a realização de uma prova de 300 quilômetros no circuito de Okayama. Serão nove etapas ao todo, sendo a última entre os dias 2 e 3 de novembro em Motegi.
Foto: Super GT
Deixe seu Comentário