A Volkswagen aproveitou a realização do Salão do Automóvel de Munique, que é realizado na região alemã da Bavária, para revelar o conceito ID.GTI. O modelo já possui produção confirmada e poderá desembarcar em breve em terras brasileiras. Mais precisamente, entre 2026 e 2027.
O conceito tem inspiração no primeiro Golf GTI produzido, no distante ano de 1976. O modelo mantém as linhas do clássico modelo dos anos 1970, mas possui uma pegada futurista, além de se antecipara as regulamentações de emissões de poluentes, cada vez mais rígidas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Sem revelar as dimensões do modelo, a Volkswagen apresenta o ID.GTI como “espaçoso como o Golf e barato como o Polo”. Polo este que tem mais de 4,1 metros de comprimento, 2,60 metros de entre-eixos e 1,84 metro de largura. O hatch, que conta com rodas de 20 polegadas e porta-malas de 490 litros, é produzido em uma variação da plataforma MEB.
LEIA MAIS:
Chevrolet Silverado entra em pré-venda e dá nome a corrida 600 da Stock Car
BMW promove chegada do i7 elétrico ao Brasil ainda para agosto
Porsche apresenta 911 S/T com 525 cv e câmbio manual
O ID.GTI tem uma pegada esportiva na dianteira e na traseira. Os para-choques contam com luzes diurnas de LED, e a parte inferior conta com uma grade com estilo colmeia. As laterais possuem rodas inspiradas na primeira geração do Golf GTI, além de saias mais proeminentes. A traseira tem lanternas escurecidas e uma faixa com a sigla GTI.
Internamente, a cabine conta com duas telas: painel de instrumentos de 10,9 polegadas, e central multimídia de 12,9 polegadas. Há a possibilidade ainda de se atualizar o painel com o visual de qualquer geração do GTI. Há ainda uma head-up display capaz de ocupar todo o parabrisas, visando uso em pista, já que, pelas imagens, há informações como trajeto e tempo percorrido.
A expectativa é de que o modelo seja comercializado na Europa por 27 mil euros, algo em torno de R$143.660, na conversão simples e sem impostos.
Deixe seu Comentário