O Toyota Mirai se tornou um recordista. A versão 2021 do modelo entrou para o Guiness World Records após alcançar a maior distância já vista para um carro elétrico com célula de combustível de hidrogênio sem reabastecimento, ao percorrer 845 milhas, ou 1.360 quilômetros.
Antes da viagem, o veículo foi abastecido completamente com hidrogênio. O percurso foi feito inteiramente na região sul do estado americano da Califórnia, e garante um novo marco de distância percorrida por carros com emissão zero de carbono.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Em 2016, o Toyota Mirai foi o primeiro veículo elétrico de célula de combustível disponível para venda no varejo na América do Norte, e agora a próxima geração do Mirai está estabelecendo recordes de distância”, disse Bob Carter, vice-presidente executivo da Toyota Motor North America.
LEIA MAIS:
Governo do DF anuncia início das obras no autódromo de Brasília
“Estamos orgulhosos de sermos líderes nesta tecnologia empolgante, que é apenas uma de uma linha crescente de veículos com emissão zero em nosso portfólio”, completou o dirigente da divisão da América do Norte da montadora japonesa.
A tentativa de quebra do recorde foi acompanhada de perto por membros do Guinness. A viagem, conduzida pelos pilotos Wayne Gerdes e Bob Winger, ocorreu entre os dias 23 e 24 de agosto, deste ano, e o Mirai registrou 152 MPGe (milhas por galão equivalente) com água como única emissão.
Deixe seu Comentário