A Porsche celebra os 60 anos do 911 em 2023. E, para isso, apresentou o novo 911 S/T, modelo que chega em edição limitada a 1.963 unidades. O mais novo modelo da marca alemã conta debaixo de seu capô com motor seis cilindros boxes 4.0 naturalmente aspirado de 525 cv de potência, 50 kgfm e transmissão manual de seis velocidades.
Com um motor capaz de fornecer essa cavalaria, a velocidade e a aceleração do veículo também são estúpidos. A aceleração de 0 a 100 km/h do Porsche 911 S/T é feita em apenas 3,7 segundos. Já a velocidade máxima é de 300 km/h. As rodas são de aro 20 polegadas na frente e 21 polegadas na traseira.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O modelo ainda é leve, pesando 1.380 kg, sendo o mais leve da geração 992. Muito disso por conta do uso de plástico em reforçado com fibra de carbono no teto, portas, capô dianteiro e para-lamas dianteiro. Este material ainda está presente na gaiola de proteção e barra estabilizadora do eixo traseiro. Além disso, as rodas são de magnésio, o sistema de freios é feito em material compósito de carbono e cerâmica.
LEIA MAIS:
Vandoorne volta a pilotar carro da F1 em teste de pneus da Pirelli
Toto Wolff compara relacionamento com Hamilton com a esposa: “Não quero me divorciar”
Por dentro, o Porsche 911 S/T possui bancos na cor “conhaque”, enquanto o teto é forrado com um material chamado Dinamica, semelhante a Alcantara. A marca da Porsche aparece centralizada no volante.
O modelo está em pré-venda no Brasil, mas deverá chegar apenas em 2024. O preço, certamente, superará o R$ 1 milhão.
Deixe seu Comentário