Card image
Super carros
Nova geração do Jeep Grand Cherokee chega ao Brasil

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/10/2023
  • Atualizado: 11/10/2023 às 15:00
  • Por: Leonardo Marson

*com Luiz Felipe Chaguri

Após ser bem-sucedida com SUVs médios e compactos no mercado brasileiro, a Jeep apresentou no início desta semana a quinta geração do Grand Cherokee. O utilitário chega ao País em uma única versão, híbrida plug-in, em lote com 150 unidades e com itens e preços que o colocam em condições de competir com modelos como o Volvo XC90, e os BMW X5 e X6.

Jeep Grand Cherokee
Foto: Jeep

A nova geração da Grand Cherokee chega com a clássica grade de sete fendas da Jeep, além de conjunto óptico em LED e as rodas aro 20 polegadas. Ainda na parte externa, também se destacam os detalhes em azul nos badges, remetendo a versão 4xe.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Por debaixo do capô há um motor 2.0 a gasolina Hurricane, o mesmo que equipa a RAM Rampage, com 272 cv. Além dele, há dois motores elétricos de 17,3 kWh. Desta forma, o conjunto tem uma potência combinada de 380 cv e 64,95 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas e a tração é 4×4 permanente.

LEIA MAIS:

Pirelli vence concorrência e renova com a F1 até 2027
F1: Verstappen fala em boa corrida no Catar após vitória
F1: Verstappen vence de forma dominante o GP do Catar
Max Verstappen conquista tricampeonato da F1 no Catar. Piastri vence a Sprint

O modelo conta com cinco modos de condução: rock, sand/mud, snow, auto e sport. O novo Grand Cherokee sai da inércia e alcança do 100 km/h em apenas 6,3 segundos na opção mais esportiva. Este tempo é registrado usando o modo de condução mais esportivo do veículo.

Usando apenas os motores elétricos, a autonomia do Grand Cherokee é de 29 quilômetros de acordo com o ciclo INMETRO. Usando uma tomada de 220 volts, o carregamento completo é feito em torno de 2h30min. O consumo, de acordo com a etiqueta, é de 19,3 km/l, tanto na cidade quanto na estrada.

Internamente, o modelo possui materiais de qualidade, com mescla de couro, um tom semelhante a madeira e muito espaço para os ocupantes do veículo. Além disso, há oito entradas USB, porta para HDMI, carregador de celular por indução, teto solar panorâmico e câmeras 360°C. Na parte da segurança, são oito airbags.

Os vidros são antirruído e todos os bancos possuem aquecimento automático. Os passageiros da parte da frente ainda possuem também resfriamento dos bancos. Há também controle de cruzeiro adaptativo e auxílios completos com assistências de condução (ADAS nível 2). As suspensões são multilink.

O modelo tem painel digital de 10,25 polegadas, central multimídia de 10,1 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fios, 10 polegadas no head-up display, 10 da câmera do retrovisor e mais 10,25 polegadas na tela interativa exclusiva para passageiros, que tem iluminação que não tira a atenção do motorista. O sistema de som Alpine tem oito alto-falantes e subwoofer, além de um amplificador de 506 watts.

O Grand Cherokee mede 4.914mm de comprimento, 2.149mm de largura (com retrovisores), 1.799m de altura e 2.964mm de distância entre-eixos. O SUV pesa 2.466 kg e seu tanque de combustível, apenas para gasolina, pode levar 72 litros. O porta-malas é bem espaçoso, podendo levar 580 litros. A capacidade de carga deste Jeep é de 609 kg e sua carga máxima rebocável é de 2.332 kg, enquanto a capacidade de imersão na água é de 61 cm.

O veículo chega ao Brasil com cores básicas: branco, preto, cinza e prata, e o preço é de R$ 569.990.

Deixe seu Comentário

Comentários