O Mustang fez 60 anos e como parte da celebração o designer Alan Mosca, do Estúdio Sid Special Paint, criou um design especial para o Mustang GT Performance. Esse modelo foi doado para a ONG Gerando Falcões, que atua no combate a pobreza em favelas. O veículo é muito exclusivo e será vendido em um leilão virtual, cujo valor da venda será revertido para a Gerando Falcões.
O carro ficou belíssimo, como era de se esperar desse famoso estúdio, a Sid Special Paint, referencia mundial na personalização, especialmente de capacetes. O artista Alan Mosca é filho de Sid Mosca, outro grande mestre do design de capacetes. Após o falecimento de Sid Mosca, em 2011, a empresa segue com total sucesso sob o comando do talentoso Alan Mosca.
A Sid Special Paint é uma das maiores parceiras do Capacete de Ouro. Desde a primeira edição do evento, há 28 anos, Sid Mosca, e depois Alan Mosca, pintam um capacete dourado com algum tema importante do automobilismo, para prestigiar algum dos ilustres convidados. Veja mais sobre o trabalho desses artistas maravilhosos em https://sidspecialstore.com.br/.
Detalhes da personalização
A personalização do veículo foi inspirada no logo de 60 anos do Mustang e celebra a esportividade e o espírito de liberdade do ícone. “Minha relação com o Mustang vem de décadas e não tinha como não me emocionar por ser escolhido para eternizar os 60 anos desse ícone esportivo”, afirma Alan Mosca.
O número 60 nas portas do Mustang GT Performance é uma referência aos tradicionais carros de corrida. A faixa Daytona que percorre toda a carroceria, do capô até a traseira, é um símbolo característico dos “muscle cars” americanos. O emblemático cavalo do Mustang é outro elemento valorizado no projeto, que tem ainda bancos customizados, desenvolvidos pelo time de design da Ford em parceria com as empresas Magna e Sansuy.
O anúncio do Mustang GT Perfomance by Sid Special Paint foi feito por Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul, e por Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões, em um evento na sede da Ford, em São Paulo. Esse modelo foi o primeiro Mustang de sétima geração a desembarcar no Brasil e abriu o desfile histórico de mais de 400 Mustangs no Autódromo de Interlagos.
“Além de celebrar um ano tão especial com entusiastas da marca Ford e da marca Mustang, queríamos realizar uma ação que tivesse um propósito social, e escolhemos a Gerando Falcões porque as duas organizações estão alinhadas no propósito de gerar impacto positivo para ajudar a construir um mundo melhor”, afirma Martín Galdeano. “Retribuir às comunidades onde estamos inseridos e ajudar a promover o bem-estar social e o desenvolvimento comunitário é um dos pilares da missão corporativa da Ford.”
Leilão virtual
O leilão virtual do Mustang GT Performance vai até 14 de outubro de 2024. Para participar, os interessados devem adquirir ingresso pelo site https://www.ingresse.com/
Deixe seu Comentário