A MINI oficializou seu retorno às 24 Horas de Nürburgring após dez anos fora da lendária prova de resistência. Com o modelo John Cooper Works, a marca estará ao lado da equipe privada Bulldog Racing competindo na categoria SP3T da 50ª edição da prova, que será disputada entre os dias 26 e 29 de maio no desafiador circuito de Nürburgring Nordschleife.
O projeto de retorno às pistas começou em setembro de 2020, quando a Bulldog Racing começou as mudanças no JCW para a corrida. Em relação ao modelo de rua, a versão de corrida recebeu pequenas mudanças.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram e no Twitter!
O motor 2.0 TwinPower Turbo é o mesmo do modelo Countryman, rende 306 cv e 45,9 kgf.m de torque, propulsor acoplado a uma transmissão automática Steptronic de 8 velocidades.
VEJA MAIS SUPERCARROS EM RACING ONLINE:
Honda Civic Type R bate recorde de volta em Suzuka
SUV elétrico da Lotus tem autonomia de até 600 quilômetros
Ferrari mostra imagem de SUV Purosangue pela primeira vez
Aston Martin apresenta último Vantage com motor V12 em edição limitada
Por dentro, além de perder quase todos os acabamentos e revestimentos para alívio de peso, o modelo de corrida ganhou um rollcage, item obrigatório em carros de competição e de suma importância para a segurança do piloto. Os vidros também foram substituídos por peças de policarbonato em prol da segurança e do peso.
O tanque de combustível mudou e agora tem 100 litros de capacidade. A suspensão e o chassi foram reforçados e ganharam um acerto exclusivo para corridas. Além disso, o MINI JCW da Bulldog Racing ganhou um sistema pneumático para trocas rápidas de pneus, escapamento esportivo e freios M Performance.
Para vê-lo em ação temos que aguardar até o final de maio, quando serão disputadas as 24 Horas de Nürburgring!
Deixe seu Comentário