A Mercedes apresentou nesta terça-feira (12), antes da abertura do Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, o Project One, primeiro veículo de passeio a ser equipado com uma unidade de força inspirada nas utilizadas nos carros de Fórmula 1. O motor híbrido é capaz de produzir 1.000cv de potência, fazendo com que o carro supere os 350km/h.
LEIA MAIS:
Jaguar anuncia campeonato com carros elétricos de série
Chery estreia no Salão de Frankfurt com SUV conceito
Jaguar Land Rover amplia uso de alumínio reciclado em carros
Porsche Club reúne mais de 60 carros no Velo Città
O “hypercar” é considerado pela fabricante da estrela de três pontas o “futuro da divisão de superesportivos” da marca, a AMG. A unidade de força do Project One possui quatro motores elétricos e um V6 inspirado no motor da Fórmula 1. O modelo alcança os 200km/h em apenas seis segundos, e percorre até 25 quilômetros utilizando o modo elétrico.
Além do Project One, a Mercedes exibe em Frankfurt outros modelos. O Classe S, que teve há três meses a versão seda reestilizada, agora conta com as versões coupé e cabirolet. Outro modelo é o Vision EQ fortwo, smart autônomo para uma única pessoa e que não conta nem com volante, nem com pedais. O GLC F‑CELL, movido a eletricidade e também a hidrogênio, também será apresentado.
A Classe X, picape da Mercedes-Benz, também será exibida pela primeira vez ao público no Salão de Frankfurt. O modelo marca a estreia da fabricante alemã no segmento de picapes médias.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário