Card image
Super carros
Maserati apresenta versão da Barbie do SUV Grecale

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/10/2022
  • Atualizado: 27/10/2022 às 14:50
  • Por: Leonardo Marson

Certamente o amigo leitor de RACING já deve ter ouvido falar da expressão “carro de Barbie”, quase sempre usada quando uma mulher adquire um veículo pintado de cor-de-rosa. Pois bem, a Maserati tratou de levar a sério este dito popular e resolveu produzir um automóvel que, de fato, lembra a boneca mais famosa do mundo: trata-se do SUV de luxo Grecale Barbie.

Barbie
Eis o Maserati Grecale. (Foto: Maserati)

Duas unidades do modelo limitado foram produzidas, sendo que uma delas tem como proprietaria a loja de artigos de luxo Neiman Marcus. Cada um dos veículos custa US$ 330 mil, o equivalente a R$ 1,75 milhão, na conversão direta e sem cobrança de impostos. Deste valor, 10% serão repassados ao Barbie Dream Gap Project, projeto que busca mostrar para meninas que elas são tão capazes quanto meninos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Por fora, o modelo chama atenção por ter uma pintura que leva um verniz que dá efeito de arco-íris em seu reflexo conforme a iluminação. Se externamente o Maserati Grecale Barbie chega a ser extravagante, por dentro ele é mais discreto, com acabamentos em couro preto com detalhes em rosa. A letra B estilizada da marca Barbie está presente nos encostos de cabeça.

LEIA MAIS:

Sainz pilota Ferrari produzida para rivalizar com Ford GT40 nas 24h de Daytona

O veículo é inspirado na versão de topo Trofeo, que usa motor a combustão. Fãs do “mundo Barbie” alegam que a boneca é envolvida em causas ambientais, o que tornaria a escolha de uma versão elétrica, como a Folgore, mais acertada. Independente disso, o motor é forte: um V6 3.0 biturbo de 530 cv de potência, o que certamente agradaria também ao Ken.

Veja abaixo mais fotos do Maserati Grecale Barbie:

Deixe seu Comentário

Comentários