A Lamborghini apresentou nesta semana dois modelos que deverão ser os últimos produzidos pela marca com motores V12. Tratam-se de Invencible e Autentica, superesportivos de fabricação única que são equipados com o motor V12 de 6,5 litros naturalmente aspirado e que é capaz de gerar 780 cv de potência e torque de 73,4 kgfm.
O primeiro modelo é o Invencible, que conta com uma carroceria coupé, enquanto o segundo, o Autentica, é um roadster. Nos dois casos, a plataforma usada é de um dos modelos mais aclamados pela Lamborghini, o Aventador, lançada 12 anos atrás. Nas próximas gerações, o motor V12 deverá ter o auxílio de um propulsor elétrico, se tornando um híbrido.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A motorização, citada anteriormente, é a mesma nos dois modelos, recebendo a mesma calibração do Ultimae. O câmbio também é o mesmo para Invencible e Autentica, automatizado de sete velocidades, contando sempre com tração integral. O desempenho não foi divulgado, mas não deverá ser tão diferente dos 335 km/h de velocidade máxima e 2,8 segundos para o teste de 0 a 100 km/h.
LEIA MAIS:
Presidente da FIA se afasta de comando de operações da F1
F1: Albon critica medida da FIA que restringe manifestações de pilotos
F1: Ferrari revela nome do carro para a temporada de 2023
Alfa Romeo apresenta o C43, carro para a temporada 2023 da F1
Vídeo: Leclerc pilota Ferrari de título de Schumacher em Abu Dhabi
Os dois novos modelos possuem design inspirados em versões antigas produzidas pela Lamborghini, como o Reventón, por exemplo. A marca ainda afirma que Invencible e Autentica possuem linhas que remetem ao V12 mais agressivo já produzido pela fabricante italiana, o Veneno. Já o capô é semelhante ao do Essenza SCV12.
Os novos modelos contam com cores distintas. O Invencible é pintado em vermelho Rosso Efesto, enquanto o Autentica tem a cor cinza Grigio Titans. Os dois modelos terão apenas uma unidade produzida cada.
Deixe seu Comentário