Card image
Super carros
Lamborghini apresenta o Revuelto, sucessor da Aventador

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/04/2023
  • Atualizado: 05/04/2023 às 16:18
  • Por: Leonardo Marson

Pouco mais de dez anos depois do lançamento da Aventador, a Lamborghini apresentou seu sucessor. Trata-se do Revuelto 2024. O superesportivo de dois lugares passa a ser o futuro da marca italiana, e ainda traz debaixo de seu capô um motor V12, este de 6,5 litros. A diferença é que ele integra um conjunto híbrido que conta com três motores elétricos.

Lamborghini
Foto: Lamborghini

O conjunto é capaz de gerar insanos 1.015 cv de potência, que chegam às quatro rodas do mais novo superesportivo da Lamborghini graças a uma transmissão de dupla embreagem de oito marchas. O Revuelto também conta com um novo chassi monocoque que, de acordo com a fabricante, é o primeiro a ter estrutura frontal totalmente em fibra de carbono.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A aceleração do modelo impressiona. São necessários apenas 2,5 segundos para que o Lamborghini Revuelto saia dos 0 km/h e alcance os 100 km/h. Para chegar aos 200 km/h, apenas 7 segundos. A velocidade máxima é superior aos 350 km/h. Com a bateria carregada, é possível andar apenas usando os motores elétricos por 9,6 quilômetros.

LEIA MAIS:
F1 tem bandeiras vermelhas em um a cada cinco GPs desde 2019
F1: Chefe da Aston Martin considera que Austrália foi grande desafio
Fã é atingido por detrito da Haas de Magnussen em Melbourne

Internamente, o modelo conta com três telas que se destacam três telas digitais, uma de 12,3 polegadas e disposta na horizontal, uma segunda, de 8,4 polegadas na vertical, e uma terceira, de 9,1 polegadas. Todas podem ser configuradas pelo motorista, enquanto o passageiro ganha a função de “copiloto”. Há ainda sete configurações de direção.

Não há divulgação do preço do modelo, mas estimasse que o Revuelto chegue ao mercado americano ao custo de US$ 600 mil, pouco mais de R$ 3 milhões na conversão direta e sem impostos.

Deixe seu Comentário

Comentários