O Jeep Commander fará sua estreia internacional. O SUV de sete lugares passará a ser comercializado na Índia, um dos maiores mercados do planeta por conta da população de mais de um bilhão de pessoas. Apesar disso, o nome adotado no país do sul asiático será outro: Meridian. A mudança se dá por “Commander” ser um nome ligado a Mahindra, antiga parceira da Jeep por lá.
O Commander é uma derivação do Compass e teve seu projeto feito no Brasil. Não há informações oficiais sobre a motorização do modelo na Índia, mas rumores da imprensa internacional dão conta de que haverá uma única opção de propulsor, o 2.0 turbodiesel híbrido leve, que naquele país deverá gerar 200 cv, ante 170 cv do modelo brasileiro, que não conta com o motor elétrico.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Se o motor será mais forte, o restante dos itens é semelhante ao do Commander brasileiro. O câmbio é automático de nove velocidades, e o modelo contará com tração nas quatro rodas. Não haverá mudanças também entre os itens do veículo produzido no País e o Meridian indiano.
LEIA MAIS:
Larson garante pole para a Daytona 500. Bowman completa primeira fila
O Meridian será produzido na Índia e terá o interior compartilhado com o Compass, como ocorre com o Commander no Brasil. Já a central multimídia de 10,1 polegadas e o painel digital com tela de 10,25 polegadas serão os mesmos do modelo fabricado por aqui. O padrão do interior, porém, deverá contar com cores mais claras, uma preferência dos indianos.
A Jeep da Índia tem promovido o Meridian em uma grande viagem pelo país, contornando o meridiano 77°, o mesmo que dará o nome do SUV de sete lugares em terras asiáticas. No segundo país mais populoso do planeta, o modelo terá como principal concorrente o Skoda Kodiaq. Além disso, o veículo concorrerá indiretamente com o Toyota Fortuner (o SW4 no Brasil), e o MG Gloster.
Deixe seu Comentário