A Jaguar anunciou nesta quarta-feira (7) a retomada da fabricação do D-Type, modelo mais conhecido da empresa britânica, após 62 anos. O modelo, apresentado no Salão de Retromobile, em Paris, terá apenas 25 unidades comercializadas.
Os carros serão fabricados de forma artesanal pela Jaguar Land Rover Classic Works, localizada em Warwickshire. A retomada fará com que a empresa complete sua ideia inicial, que visava a fabricação de cem carros, mas apenas 75 foram produzidas em 1955.
O D-Type venceu três vezes as 24 Horas de Le Mans entre 1955 e 1957. Os 25 modelos serão equipados com motor XK de seis cilíndros, mantendo as especificações originais dos anos 1950.
“O Jaguar D-type é um dos carros de competição mais emblemáticos e belos de todos os tempos, com um registro notável nas corridas de automóveis mais difíceis do mundo. E ele continua sendo tão espetacular hoje”, disse Tim Hannig, Diretor da Jaguar Land Rover Classic.
“A oportunidade de continuar a história de sucesso do D-type, ao completar sua produção planejada em Coventry, é um daqueles projetos únicos que nossos especialistas de primeira classe da Jaguar Land Rover Classic se orgulham de cumprir”, completou.
Assim como acontecia há mais de 60 anos, o carro terá duas versões: com o nariz curto, como o fabricado em 1955, e com o nariz alongado, versão produzida em em 1956.
Foto: Jaguar
Deixe seu Comentário