O Civic é hoje um modelo com muita tecnologia e até com certos apelos esportivos, especialmente no desenho. Ele já chegou à sua décima geração no Brasil. Segundo a Honda, trata-se de um dos mais complexos e ambiciosos projetos da marca, devido ao comprometimento com recursos de pesquisa e desenvolvimento da engenharia.
Todas as versões ganharam equipamentos que ampliam o conforto, o desenho recebeu certas atualizações e foi incluída a nova versão LX, de entrada. Assim, quem pretende optar por este modelo bem-sucedido no país, terá preços que variam de R$ 97.900 (LX) até R$ 134.900 (do mais sofisticado Touring).
Para toda a linha, a Honda destaca o sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), uma tecnologia que monitora se uma das rodas tem sua pressão reduzida, o que é indicado no painel. O sistema funciona por meio dos controles de tração e estabilidade.
LEIA MAIS:
Audi apresenta conceito de patinete elétrico
Com personalidades, Pirelli exibe prévia de calendário 2020
Renault lança novo Sandero R.S. 2020
Versão LX
Não é barato ser proprietário de um Honda Civic nos dias atuais, mesmo na sua versão LX. Assim, ela já vem bem equipada. Os principais recursos são: ar-condicionado digital, controle de cruzeiro, botão ECON com modo de condução econômico, sistema de áudio com tela touchscreen, comandos no volante, câmera de “ré”, rodas de liga leve de 17 polegadas e transmissão CVT.
Versões Sport e EX
Em seguida, o Civic oferece a versão Sport por R$ 104.100, que já vem de série com acendimento automático dos faróis, tela multimídia touchscreen com 7 polegadas e conectada com Apple CarPlay e Android Auto.
A versão EX custa R$ 107.600 e vem com sistema de áudio com oito alto-falantes, bancos em couro e tem o retrovisor interno fotocrômico.
Versão EXL
Ela sai por R$ 112.600 e incorpora todos os recursos anteriores, além de ter sensor de chuva, sistema Smart Key, que elimina a necessidade da chave para a abertura e partida, além das saídas do ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro (também oferecida na Touring).
Versão Touring
Essa é a top de linha do Civic e também a mais tecnológica, visando o conforto dos ocupantes, segundo a Honda. Destaque para o sistema de áudio com 452 watts de potência e dez alto falantes. Oferece ainda o sistema de recarga de celulares sem fio, por indução. O assento elétrico do motorista tem ajuste lombar com quatro direções, comandado por botões.
Mudanças no desenho
Toda a linha 2020 do Civic tem um novo para-choque com desenho mais horizontal e elegante, buscando um conjunto mais refinado. As versões LX, EX, ELX e Touring têm grade frontal e molduras laterais com acabamento cromado e novas rodas de liga leve de dez raios de 17 polegadas (acabamento em grafite brilhante).
Na traseira, todas receberam acabamento cromado na parte inferior do para-choque. Destaque do ELX e Touring: colunas das portas em preto brilhante.
A versão Sport, como diz o nome, procura ser um pouco mais chamativa, com retrovisores em preto brilhante e um inédito aerofólio na tampa traseira. As rodas de liga leve de cinco raios vêm com acabamento diamantado escurecido.
Segurança
Todas as versões trazem airbags frontais, laterais e de cortina, além do controle de tração e estabilidade, sistema de partida em aclive, luz de frenagem de emergência (pisca de forma intermitente em frenagens emergenciais), freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e lanternas traseiras em LED.
Suspensão
Nessa décima geração, o sistema de suspensão é o mais sofisticado da sua história, segundo a Honda. O conjunto é totalmente independente, inclui a configuração de multibraços montados no subchassi traseiro, tudo para um melhor nível de estabilidade lateral. As buchas de suspensão hidráulicas melhoram o conforto de rodagem e reduzem vibrações.
A linha 2020 já está disponível na rede de concessionárias Honda.
Confira o vídeo com o Honda Civic em ação:
Deixe seu Comentário