Card image
Super carros
Gabriel Medina sofre para falar em alemão em campanha da Audi

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/08/2019
  • Atualizado: 13/08/2019 às 1:46
  • Por: Leonardo Marson

Maior astro do surf brasileiro, Gabriel Medina é o responsável por estrelar a mais nova – e bem-humorada – peça publicitária da Audi do Brasil. O bicampeão mundial aparece em cinco pequenos filmes que têm o objetivo de mostrar condições especiais para a compra de modelos produzidos pela marca das quatro argolas. Os vídeos, feitos para serem veiculados na TV paga, mídias eletrônicas e mídias sociais, podem ser vistos desde o último dia 9.

Gabriel Medina
Gabriel Medina apenas sorri em um dos vídeos da nova campanha da Audi, que tem nome “impronunciável”. (Foto: Audi)

Nos vídeos, Medina e outros participantes simulam um teste de gravação em que tentam pronunciar a palavra “extraordinário” em alemão, “Außergewöhnlich”. Em um dos cinco filmetes, após diversas tentativas frustradas em acertar a pronúncia correta no idioma alemão, mesmo com a ajuda do Google Translator e do narrador do vídeo, são anunciadas as condições especiais de diversos modelos da marca.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

“Quando iniciamos as conversas para uma campanha de varejo, tínhamos uma visão muito clara de que precisávamos de algo especial e que trouxesse inovação, uma das principais características da marca. Daí a escolha por um termo alemão, que reforça nosso posicionamento no segmento premium e reitera nosso DNA exclusivo”, diz Cláudio Rawicz, diretor de comunicação da Audi do Brasil.

LEIA MAIS:
Audi traz ao Brasil os novos A4 Avant e A5 Sportback
Honda Civic e a nova linha 2020
Audi apresenta conceito de patinete elétrico
Com personalidades, Pirelli exibe prévia de calendário 2020

“O conceito criativo alia três pilares de comunicação da marca: uso do embaixador, tom bem-humorado e o DNA alemão usando uma palavra que pode parecer estranha no começo, mas sua força e sonoridade tem potencial de alto engajamento nas redes sociais”, comenta Márcio Avólio, gerente de marketing da Audi do Brasil.

Veja um dos filmetes com a participação de Gabriel Medina: