A Ford iniciou as vendas no País de seu mais novo esportivo, o Mustang Mach 1, quarta geração de um dos modelos mais icônicos da história da indústria automotiva. A atual versão do modelo, lançada no ano passado, foi o carro mais vendido no planeta no segmento de cupê esportivos em 2021, alcançando a marca pelo sétimo ano seguido.
Quando olhamos para a ficha técnica do modelo, entende o motivo da fama alcançada pelo Mustang. Debaixo do capô há um motor Coyote V8 de cinco litros capaz de gerar 483 cv, com transmissão automática de dez velocidades. O modelo ainda conta com componentes de performance trazidos de modelos como o Bullitt, o Shelby GT350 e o Shelby GT500.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A linha 2022 do Mustang conta ainda com cinco novas cores perolizadas: Cinza Catalunha com faixas pretas e destaque em vermelho, e Verde Fuji, Laranja Delhi, Azul Estoril e Roxo Zolder, estas últimas combinando faixas pretas com destaque em branco. De acordo com a Ford, tais cores “destacam a personalidade única do Mustang Mach 1”.
LEIA MAIS:
MINI John Cooper Works volta às 24h de Nurburgring após dez anos
Internamente, o modelo da Ford conta com bancos de couro perfurado com refrigeração e aquecimento, além de contar com tecnologias para assistência ao motorista. Este também é o primeiro Mustang conectado, graças a comandos remotos pelo aplicativo FordPass.
“O Mustang é um símbolo de liberdade em todo o mundo, que empolga os fãs com seu design, potência impressionante e história. No Brasil não é diferente. O Mach 1 tem como atrativo adicional o fato de ser uma edição especial. É um carro digno de colecionador”, diz Daniel Sinzato, gerente de Marcas da Ford.
Deixe seu Comentário