A Ford apresentou no final da última semana a primeira versão do conceito elétrico do Mustang, o Lithium, que foi desenvolvido em parceria com a Webasto, um fornecedor de componentes para a indústria automotiva. O modelo desenvolvido pela marca americana foi exibido pela primeira vez durante a Sema Show, evento realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O Mustang Lithium tem números que assustam em um carro elétrico. O motor elétrico de dois núcleos é alimentado por uma bateria de 800 V, e são impressionantes 900 cv de potência, além de um torque de 138 kgfm. A carroceria do veículo é feita de fibra de carbono, e o capô conta com janelas transparentes.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A transmissão do primeiro Mustang elétrico produzido pela Ford é manual de seis marchas, e possibilita ao motorista quatro modos de condução: Valet, Sport, Track e Beast, que podem ser escolhidos pelo condutor através de uma tela no painel com 10,4 polegadas.
LEIA MAIS:
Volkswagen anuncia chegada do Golf GTE ao Brasil
Não foram informados pela marca do oval azul informações como autonomia do modelo, nem de desempenho. A ideia da Ford é lançar ainda no mês de novembro um SUV elétrico com visual inspirado no esportivo. O novo modelo deverá ter o início das vendas apenas no início do ano que vem.
Deixe seu Comentário