A Ferrari apresentou na tarde desta terça-feira (13) seu novo SUV (nome que a montadora se nega usar), o Purosangue. O modelo, que vinha sendo mostrado por teasers pela montadora italiana, foi exibido oficialmente através de um curto vídeo no canal da fabricante de Maranello no YouTube, mostrando um visual dos mais esportivos, característica da marca, que pela primeira vez terá um carro de quatro portas.
Debaixo do capô, o mais novo modelo da fabricante italiana conta com um motor V12 de 6,5 litros capaz de gerar estúpidos 725 cv de potência, a maior cavalaria já vista em uma Ferrari, e 73 kgfm. A transmissão é de dupla embreagem e conta com oito velocidades. O SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos, e a velocidade máxima é de 310 km/h.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Chama atenção que, em um momento em que as fabricantes se preocupam em ter modelos com motores elétricos, seja para veículos híbridos ou totalmente movidos a eletricidade, a Ferrari Purosangue possua apenas o motor a combustão.
LEIA MAIS:
Aston Martin se despede dos motores V12 com edição especial de conversível
Lamborghini lança versão “endiabrada” do Urus com 666 cv
Dodge apresenta conceito elétrico com ronco de motor V8
10 motivos para pensar em um Renault Duster
Por fora, o modelo apresenta linhas bem diferentes de um utilitário. A cabine está bastante para trás em relação a frente de outros modelos semelhantes. A construção do modelo conta com materiais mais leves, como alumínio e fibra de carbono, que também possui isolamento acústico. Isso permite um nível de rigidez comparado com o de, por exemplo, um teto de vidro, mas com 20% menos de peso em relação ao peso de um teto de alumínio.
Apesar de dizer que o modelo faz parte de uma categoria única, a Ferrari Purosangue possui dimensões semelhantes a um SUV. São 4,97 metros, 2,02 metros de largura e 1,58 metros de altura. O entre-eixos é de 3,01 metros. Claramente, o modelo está mais alto em relação ao chão quando comparado com GTs, algo absolutamente normal, mas essa altura não foi revelada. Já o porta-malas tem 473 litros de capacidade.
O modelo ainda possui diversos sistemas de assistência para o motorista. Controle de Cruzeiro Adaptativo, Freio Automático de Emergência, Feixe Alto Automático de Feixe Alto, Alerta de Partida de Pista, Auxílio de Manutenção de Pista, Detecção de Ponto Cego, Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro, Reconhecimento de Sinal de Tráfego, Alerta de Sonolência do Motorista e Câmera de Estacionamento Traseiro. Pela primeira vez, há um dispositivo de assistência em descidas.
A Ferrari Purosangue também é o primeiro modelo da fabricante italiana compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Isso substitui o sistema de navegação integrado.
Deixe seu Comentário