Entre as fabricantes de carros mais sofisticados, tem se tornado comum produzir modelos sob medida para clientes que aceitam pagar alguns milhões de dólares para isso. É o caso da Ferrari, que produziu através de seu programa de projetos especiais a SP51, modelo conversível da 812 GTS, após um pedido de um cliente de Taiwan, pequeno país localizado na Ásia.
O SP51 contou com sugestões do cliente taiwanês, um colecionador de carros, para ser produzida, trabalhando assim em um modelo exclusivo. O processo de criação do modelo durou dois anos e o preço do veículo não foi revelado pela fabricante italiana, mas, obviamente, é de se imaginar que o custo foi de alguns milhões de dólares.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Em comparação ao 812 GTS, os faróis da SP51 são mais arredondados, enquanto as rodas são raiadas e contam com componentes em fibra de carbono, enquanto a traseira é mais “parruda” quando comparada ao 812 GTS. O modelo é pintado na cor exclusiva Rosso Passionale, enquanto as faixas em azul e branco remetem a Ferrari 410 S.
LEIA MAIS:
Mercedes presenteia Roger Federer com carro na cor de bola de Tênis
Conheça o Aston Martin do Rei Charles III movido a vinho e queijo
VW exibe Novo Polo com preço mais baixo que o da linha 2022
A faixa vista por fora do modelo também é vista por dentro. A parte interna, aliás, é revestida em Alcantara, enquanto os bancos são vermelhos com costuras em azul. O painel de instrumentos é digital, mas o conta-giros analógico. O volante, por sua vez, tem um formato arredondado, mas é reto na parte inferior, e possui acabamento em aço escovado.
Por debaixo do capô, o conjunto instalado é rigorosamente o mesmo da 812 GTS, com um motor dianteiro de 6.5 litros V12 aspirado, capaz de gerar 800 cv de potência e 73,2 kgfm de torque. O câmbio, automático de dupla embreagem, conta com sete marchas. A velocidade máxima do modelo, que tem tração traseira, é de 340 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em três segundos.
Deixe seu Comentário