Depois de ser anunciada mundialmente há um ano, a Ferrari 296 GTS, versão conversível do modelo híbrido 296 GTB, estreou oficialmente no Brasil. O veículo, que já foi mostrado em outras oportunidades aqui em RACING, chegam ao custo de R$ 4.950.000 e, de acordo com a Via Itália, representante da marca no País, as primeiras unidades estarão nas ruas em abril.
O modelo, que é equipado com um motor V6 3.0 biturbo que é auxiliado por um propulsor elétrico, é capaz de entregar 830 cv de potência e 75,5 kgfm de torque, tem como diferencial a capota rígida retrátil que leva apenas 14 segundos para abrir ou fechar. Falando em velocidade, a Ferrari 296 GTS alcança os 330 km/h e faz o teste de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O veículo da fabricante baseada na cidade italiana de Maranello possui câmbio automático de dupla embreagem com oito marchas, e a tração é traseira. Isso também a difere de outros modelos híbridos produzidos pela Ferrari, que são equipadas com sistema de tração integral.
LEIA MAIS:
Safety Car da Daytona 500, Corvette Z06 tem motor V8 aspirado e 680 cv
A Ferrari 296 GTS ainda é equipada com o controle eManettiino, com quatro modos de condução: eDrive, que faz o modelo funcionar apenas com o motor elétrico, que tem autonomia de 25 quilômetros, Hybrid, que tem a maior eficiência dos dois motores. O modo Performance exige mais do V6, mas mantém o motor elétrico na ativa. Por fim, o modo Qualify foca puramente em desempenho do motor a combustão.
Deixe seu Comentário