Chegou o momento em que um dos modelos mais aclamados pelos fãs de carros esportivos ganhou uma versão eletrificada. Trata-se do Chevrolet Corvette, que agora é híbrido e passa a ser chamado de E-Ray. O veículo foi apresentado e celebra os 70 anos de produção do esportivo, apresentado em 1953 durante o Salão do Automóvel de Nova York.
Mas os mais puristas podem ficar mais calmos com relação ao ronco do carro. Isso porque o modelo segue equipado com motor V8, capaz de gerar 495 cv e 65 kgfm de torque, mas agora também possui dois motores elétricos,um em cada eixo, que contribuem com 160 cv e 17,3 kgfm. Assim, o Corvette E-Ray conta com potência combinada de estúpidos 655 cv.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Com tanta potência, o modelo se tornou o Corvette de produção mais rápido de todos os tempos, saindo da inércia para alcançar as 60 milhas horárias (96 km/h) em apenas 2,5 segundos. A Chevrolet não revelou a velocidade máxima, que é estimada em 320 km/h, mas divulgou que o veículo percorre um quarto de milha (402 metros) em 10,5 segundos.
LEIA MAIS:
Fernando Alonso ganha SUV de 707 cv por chegada a Aston Martin
Um dos detalhes do Corvette híbrido é que, com os dois motores elétricos, há um sistema de tração que distribui a potência entre as rodas, de acordo com a condução e as condições da via. A energia para os motores elétricos vem de uma bateria de 1,9 kWh que é recarregada aproveitando a energia das frenagens e das desacelerações. Movido apenas por energia elétrica, o Corvette E-Ray pode andar com uma velocidade de até 72 km/h.
O modelo ainda conta com rodas de 20 polegadas na frente e 21 polegadas na traseira, sempre equipadas com pneus Michelin Pilot Sport. Além disso, são possíveis três ajustes para a suspensão. No interior, é possível escolher entre sete cores e diversos tipos de configuração.
O Chevrolet Corvette E-Ray está disponível em duas versões: a Coupé custa US$ 104.200, ou R$ 532.800, na conversão direta, e a conversível, por US$ 111.150, ou R$ 568.000.
Deixe seu Comentário