Card image
Super carros
Audi inicia testes com o e-tron no País nas próximas semanas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/04/2019
  • Atualizado: 25/04/2019 às 12:14
  • Por: Leonardo Marson

A Audi iniciará os testes com o e-tron, primeiro SUV totalmente elétrico da marca, no Brasil, nas próximas semanas. O modelo teve sua primeira aparição pública no País na noite de quarta-feira (24), na pré-estreia do filme “Vingadores: Ultimato”. No filme produzido pela Marvel, o personagem Homem de Ferro, vivido por Robert Downey Jr., possui um e-tron GT.

LEIA MAIS:
Coluna Bel Acelera: Luiz Carlos Moraes é o novo presidente da Anfavea
“Capitã Marvel” conhece modelo elétrico da Audi em filme

Os testes que a marca das quatro argolas promoverá levarão em conta aspectos como compatibilidade com a infraestrutura local, avaliação de performance e autonomia em diferentes condições de temperatura e piso. A Audi ainda promete promover testes com empresas e pontos comerciais para ampliação de pontos de recarga em todo o País.

“O e-tron é um novo marco na história da Audi no mundo todo, pois é o primeiro veículo 100% elétrico produzido em série e comercializado para diversos mercados. Iniciar os testes do e-tron em território brasileiro é uma etapa muito importante no nosso planejamento de trazê-lo para o País”, comenta Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.

O e-tron é equipado com dois motores elétricos, e possui a nova geração de tração quattro, com tração elétrica nas quatro rodas. O modelo também conta com sistema de regulagem contínua e variável de distribuição de torque entre os dois eixos. As baterias são instaladas na parte de baixo, bem ao centro do carro, e permitem ao veículo uma autonomia de 400 quilômetros.

O primeiro SUV elétrico da Audi conta com capacidade de recarga de 150 kW em estações de recarga rápida. Assim, o e-tron estará pronto para uma viagem de longa duração em apenas 30 minutos. Além disso, o veículo recupera energia em 90% das desacelerações através dos motores elétricos, aproveitando ainda o sistema de controle integrado de freios eletro-hidráulicos. É a primeira vez que uma montadora utiliza este sistema em um veículo de produção em série.

Foto: Audi