A Audi apresentou no último dia 18 o e-tron, primeiro SUV movido exclusivamente a eletricidade produzido pela marca alemã. O modelo, que terá como concorrentes o Mercedes EQC e o Vision iNext, conceito apresentado pela BMW, estará nas lojas no hemisfério norte no começo de 2019.
A principal novidade do modelo desenvolvido pela marca das quatro argolas é o uso de câmeras em vez dos espelhos retrovisores. As imagens destas câmeras são exibidas em duas telas instaladas nas portas, imediatamente acima das maçanetas.
O modelo é equipado com dois motores elétricos, um por eixo, possibilitando gerar potência até para um desempenho esportivo, capaz de produzir 400 cvs. O torque é de 57,20 kgmf. Assim, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 5s7. A velocidade máxima está próxima dos 200 km/h, já a autonomia está em torno de 400 quilômetros.
O e-tron ainda é capaz de recuperar energia de duas formas diferentes: através do coasting, quando o motorista alcança uma determinada velocidade e a mantém, e também com parte da carga das frenagens, como acontece, por exemplo, nos carros da Fórmula E.
O novo veículo elétrico da Audi tem comprimento total de 4,90 m, 1,93 m de largura e 1,61 m de altura. A distância entre-eixos é de 2,93 m, enquanto o porta-malas possui capacidade para 660 litros. O e-tron tem um conjunto de suspensão pneumática e pode ter a altura de solo reduzida em até 7,6 cm.
O e-tron chega ao mercado alemão com um custo de 79.900 euros, e tem previsão de ser vendido no Brasil no segundo semestre de 2019.
Foto: Audi
Deixe seu Comentário