Card image
Notícias
Zebras altas e fortes freadas: os desafios da pista mais curta da Stock Car

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/06/2025
  • Atualizado: 06/06/2025 às 10:25
  • Por: Leonardo Marson

A temporada 2025 da Stock Car terá prosseguimento neste final de semana com a realização da terceira etapa, marcada para o Velopark, em Nova Santa Rita (RS), pista onde a precisão dos freios da Hipper Freios fazem a diferença.

Arthur Gama
Foto: Rafa Catelan

O traçado de 2.278 metros é o mais curto do calendário, mas nem por isso deixa de ser um dos mais desafiadores do campeonato. Com zebras altas, principalmente na primeira chicane após a reta, o Velopark ainda tem a característica de não dar descanso aos competidores.

“O traçado do Velopark tem curvas bem travadas, é de difícil ultrapassagem e agora os novos carros da Stock Car podem frear cada vez mais dentro da curva, então aumenta a importância dos freios”, explica Ingo Hoffmann, maior campeão da história da categoria com 12 títulos e atual embaixador da Hipper Freios.

O principal diferencial da Hipper Freios está no oferecimento de discos de freios desenvolvidos com a tecnologia da retífica cruzada Hipper Grinding, permitindo com que os freios estejam prontos para uso desde os primeiros quilômetros, o que dispensa o tempo de pré-assentamento. Os discos da Hipper Freios também contam com Niobium Steel em sua composição, trazendo maior resistência mecânica e térmica, possibilitando com que os freios não superaqueçam.

A programação da Stock Car no Velopark começa com dois treinos livres na sexta-feira (6), enquanto o sábado conta com a classificação, às 10h, e a corrida Sprint, a partir de 15h. A corrida principal está marcada para meio-dia de domingo, com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários