Card image
Notícias
TOYOTA GAZOO Racing vence debaixo de chuva em Campo Grande com Thiago Camilo

2 Minutos de leitura

    Notícias
  • Publicado: 26/10/2025
  • Atualizado: 26/10/2025 às 14:15
  • Por: Leonardo Marson

A TOYOTA GAZOO Racing conquistou mais uma vitória na temporada 2025 da Stock Car. Neste domingo (26), Thiago Camilo triunfou de ponta a ponta na corrida principal da nona etapa do campeonato, disputada no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS). Em uma prova realizada debaixo de chuva, o piloto do Toyota Corolla Cross da Ipiranga Racing teve uma atuação dominante para sair com o primeiro lugar.

Thiago Camilo
Foto: Caíque Roberto

Camilo largou da pole position e, exceção do momento em que foi aos boxes, liderou a corrida de ponta a ponta, garantindo a 42ª vitória da carreira na mais importante categoria do esporte a motor brasileiro, avançando para o terceiro lugar do campeonato. A TOYOTA GAZOO Racing ainda completou uma dobradinha, já que Julio Campos, da Crown Racing, foi o segundo colocado após segurar a posição dos ataques de um adversário nas voltas finais.

“Só posso agradecer ao trabalho da Ipiranga Racing. A gente saiu de um final de semana ruim no Velocitta e a equipe trabalhou muito nesse pequeno intervalo entre as etapas. Estou muito feliz, principalmente em saber nosso poder de reação nessa fase da temporada. Nossos rivais são fortes, e vai ser uma disputa dura pelo campeonato. Esse é um resultado para se comemorar, pois foi uma prova mentalmente desgastante, e fomos felizes em todas as decisões. Vamos comemorar os pontos, e vamos continuar trabalhando”, disse Thiago Camilo.

Pilotos que levam a marca da TOYOTA GAZOO Racing em seus Toyota Corolla Cross, Arthur Gama e JP de Oliveira ficaram próximos do top-10 na corrida deste domingo. O atual campeão da Stock Light cruzou a linha de chegada com a 12ª posição, enquanto o dono do carro número 7 fechou a disputa na 14ª colocação depois de 50 minutos de prova.

“Foi uma corrida com muita estratégia de box. Fizemos uma boa corrida e ganhamos algumas posições. Ainda assim, acho que poderia ter terminado bem mais para a frente, mas faz parte do aprendizado, da evolução. Vamos pensar agora nas próximas etapas, mas aqui foi ok com relação a pontuação. Em Cuiabá, vamos buscar evoluir e andar mais na frente”, disse Gama.

“Não foi uma corrida fácil, especialmente o momento da troca de pneus. Eu acho que troquei um pouco cedo demais, e a pista ainda não estava muito molhada. Quando a chuva caiu mais forte, sofri um pouco. Acertamos o momento da parada, mas a equipe não estava pronta ainda, e perdi alguns segundos e posições. Uma pena, pois dava para chegar no top-10. Vamos tentar aperfeiçoar isso nas próximas etapas”, comentou JP.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 15 de novembro, no autódromo de Cuiabá (MT).

Deixe seu Comentário

Comentários