A TOYOTA GAZOO Racing conquistou mais um pódio na temporada 2025 da Stock Car neste sábado (29). Arthur Leist, que acelera o Toyota Corolla Cross da Texaco Racing, foi o segundo colocado da Sprint realizada nesta tarde no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), após 30 minutos de disputa.

Em uma corrida que contou com grande número de voltas com o Safety Car, Leist teve uma prova combativa, buscando ultrapassagens e sempre se mantendo no grupo dos dez melhores. No final, uma série de desclassificações de pilotos que não fizeram a parada obrigatória nos boxes por conta das neutralizações da corrida ajudou o gaúcho a terminar com o segundo lugar.
“Estou muito feliz. Foi uma corrida diferente, pois a gente sabia que teria muita bandeira amarela, então a estratégia foi sempre tentar parar na primeira volta, e a gente fez isso logo que foi possível. Mérito também para a equipe, que me entregou um carro sensacional e fez um pit stop perfeito. Estou feliz com o campeonato que temos feito. Amanhã tem mais uma corrida. Nosso principal objetivo é chegar em Interlagos com chances de título. A gente sabe que não é fácil, mas a gente vai brigar até o final”, disse Leist.
Piloto que corre com as cores da TOYOTA GAZOO Racing, Arthur Gama cruzou a linha de chegada com a sexta colocação. O piloto do Toyota Corolla Cross número 9 destacou a estratégia montada pela equipe Full Time, que o chamou no momento exato para os boxes, o que lhe permitiu, ao final da prova, completar a disputa com mais um top-10.
“Hoje eu fiz uma boa largada, me livrei de um enrosco e ganhei cinco posições. A corrida foi boa, bem disputada, sempre trocando de posições. Fiquei feliz por estar rápido, e conseguimos entrar no finalzinho da janela. Quero agradecer a TOYOTA GAZOO Racing e a Full Time, que me chamou aos boxes no momento certo. Fui sexto e consegui bons pontos para o campeonato”, comenta Gama.
Além de Leist e Gama, a TOYOTA GAZOO Racing viu Denis Navarro fechar a disputa da Sprint com a quinta colocação com um carro da Cavaleiro, enquanto Zezinho Muggiati, da CAR Racing, cruzou a linha de chegada com a sétima posição
A Stock Car fecha a etapa de Brasília com a corrida principal, marcada para 15h30 deste domingo (30), com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.


Deixe seu Comentário