Card image
Notícias
TOYOTA GAZOO Racing conquista novo top-10 no Velocitta com JP de Oliveira

2 Minutos de leitura

    Notícias
  • Publicado: 28/09/2025
  • Atualizado: 28/09/2025 às 18:16
  • Por: Leonardo Marson

A TOYOTA GAZOO Racing encerrou a sétima etapa da temporada 2025 da Stock Car com mais um top-10. JP de Oliveira, que conquistou um pódio na Sprint, fechou a corrida principal no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), com a sexta posição, sendo um dos maiores pontuadores do final de semana no interior paulista.

JP de Oliveira
Foto: Rafa Catelan

JP, que faz sua primeira temporada na categoria, largou da 11ª colocação e ganhou posições ao longo dos 50 minutos de corrida, garantindo mais um top-10 no campeonato. O piloto do Toyota Corolla Cross número 7 lembrou que, por priorizar a corrida de sábado, precisou batalhar o resultado desta tarde contra pilotos que optaram por usar força máxima na prova mais longa.

“Largamos em 11º e conseguimos conquistar posições. Terminamos em sexto no final. O pessoal que largou mais na frente hoje poupou pneus ontem, priorizando a corrida deste domingo, o que não foi o nosso caso. Ontem fomos mais agressivos e hoje senti que, principalmente com pneus, a gente sofreu um pouco. Mas, graças a Deus, a gente conseguiu segurar o resultado e somar bons pontos”, disse JP de Oliveira.

O final de semana foi dos mais positivos para a TOYOTA GAZOO Racing. No sábado, JP e Thiago Camilo foram ao pódio, com o segundo e o terceiro lugares, respectivamente. Para o piloto da Ipiranga Racing garantiu seu 90º pódio da carreira. Neste domingo, Arthur Leist largou da pole position e marcou a volta mais rápida do final de semana com a Texaco Racing. Além disso, Antonella Bassani fez sua estreia na Stock Car pilotando o Toyota Corolla Cross da Full Time Sports.

Companheiro de equipe de JP, Arthur Gama fechou a disputa com a 16ª colocação em uma corrida da qual o atual campeão da Stock Light acredita que poderia ter terminado mais à frente. O gaúcho, que faz sua temporada de estreia na maior categoria do esporte a motor brasileiro, ainda exaltou o processo de aprendizagem na Stock Car, algo que segue em frequente evolução.

“A gente tinha ritmo para terminar entre os dez melhores. Infelizmente tivemos uma falha no pit stop, mas a gente leva bastante aprendizado desta etapa, pois tínhamos um ritmo bom no começo da prova. Vamos pegar esses dados para melhorar na semana que vem. Cada etapa a gente ganha mais experiência, gerindo cada vez mais os pneus, as ultrapassagens e os pit stops”, disse Gama.

A próxima etapa da Stock Car será realizada já no próximo final de semana, outra vez no Velocitta.

Deixe seu Comentário

Comentários