A Stock Car terá mais uma montadora no grid para a temporada de 2020. Trata-se da Toyota, que anunciou nesta segunda-feira (11) a entrada na principal categoria do automobilismo brasileiro. O modelo escolhido pela pela montadora japonesa para a entrada no campeonato foi o Corolla, em um ano em que serão usados projetos de carros com os monoblocos originais produzidos pelas fábricas participantes. O anúncio aconteceu em Buenos Aires, na Argentina.
Para a entrada no Brasil, a marca japonesa utilizará de seu braço esportivo, o Toyota Gazoo Racing, que atua na Argentina há mais tempo e é responsável pelas operações dos asiáticos no Mundial de Endurance e em provas de cross-country como o Dakar. Não estão definidas ainda quais equipes utilizarão os Toyotas na próxima temporada da Stock Car.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“A Toyota é uma marca de grande tradição no esporte e sua entrada representa um passo importante na reformulação que está em andamento na Stock Car”, diz Carlos Col, CEO da Vicar, empresa promotora da Stock Car. “Toyota e Chevrolet impulsionarão nosso projeto de evolução técnica e desportiva, além de reforçarem nossa imagem de categoria líder no cenário sul-americano. O automobilismo brasileiro recebe uma grande notícia hoje e nós ficamos felizes em poder trazê-la a público”, completou.
LEIA MAIS:
Camilo triunfa no Velo Città e vence pela quinta vez no ano
Baptista toma a liderança no final e vence em Mogi Guaçu
Outra novidade importante é a criação da “Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing – Brasil”, que selecionou seis kartistas com idades entre 15 e 17 anos para uma seletiva que escolherá um dos competidores para a disputa da temporada 2020 da Stock Light com apoio financeiro da fabricante japonesa e da Stock Car. A seletiva acontecerá nos finais de semana das etapas de Goiânia e de Interlagos.
Os pilotos que participarão da academia são Pedro Souza, João Matos, João Bertoluzzi, Richard Annunziata, Stefano Marins e Zezinho Muggiati.
Deixe seu Comentário