Card image
Competições
Thiago Camilo celebra “vitória mais emocionante da carreira”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/05/2019
  • Atualizado: 06/05/2019 às 18:16
  • Por: Leonardo Marson

Thiago Camilo celebrou a vitória obtida na primeira corrida da segunda etapa da Stock Car, disputada nesse domingo (5), no Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). O piloto da Ipiranga Racing largou da pole position e se manteve na primeira colocação ao longo dos 40 minutos de prova, suportando aos ataques de Daniel Serra nas voltas finais, garantindo sua primeira vitória desde a primeira corrida da oitava etapa da temporada de 2017, disputada em Londrina (PR).

Camilo não vencia uma corrida desde setembro de 2017, em Londrina. (Foto: Rafa Catelan)

“Essa foi talvez a vitória mais emocionante da minha carreira. Graças a Deus conseguimos provar na pista que temos potencial para brigar pelo título. E que o Andreas (Mattheis) e a Ipiranga Racing formam uma grande equipe que está entre as melhores”, comentou Camilo, que relembrou ainda as dificuldades que tiveram na temporada do ano passado, quando não conseguiu nenhuma vitória.

“Como tenho falado em todas as entrevistas, sem querer ser repetitivo, só eu sei o que passei no ano passado pelas dificuldades que enfrentamos. O atleta vive do resultado e não tem como mascarar isso. Independentemente do que você tenha feito no passado, se deixa de figurar entre os primeiros em uma temporada e começa a andar atrás, você deixa de ser o que já foi e aí passa a ser apenas mais um na pista. E precisa ser forte para recuperar a vontade pessoal e voltar a confiar no próprio talento”, completou.

LEIA MAIS:
Camilo impede ataque e vence a primeira corrida em Mogi Guaçu
Zonta acerta estratégia e vence corrida 2 em Mogi Guaçu

O resultado no Velo Città coloca Camilo entre os cinco primeiros colocados na tabela de pontos, com 49 tentos ganhos após três corridas, mesma pontuação de Felipe Fraga, que ocupa a quinta colocação pelo critério de maior número de vitórias. A liderança é de Daniel Serra, que soma 61 pontos, e é seguido por Rubens Barrichello e Ricardo Maurício, que têm 59 e 55 pontos, respectivamente.

A próxima etapa da Stock Car acontece daqui há duas semanas, com a disputa da etapa de Goiânia (GO), marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Foto: Rafa Catelan

Deixe seu Comentário

Comentários