Card image
Notícias
Stock Car: TOYOTA GAZOO Racing conquista segundo lugar com Rafael Reis em corrida noturna em Cuiabá

3 Minutos de leitura

    Notícias
  • Publicado: 16/11/2025
  • Atualizado: 16/11/2025 às 12:43
  • Por: Leonardo Marson

A TOYOTA GAZOO Racing completou a primeira corrida noturna da Stock Car, disputada neste sábado (15) no Autódromo Internacional de Mato Grosso, em Cuiabá (MT), com um pódio. Rafael Reis completou a disputa com a segunda colocação com um Toyota Corolla Cross da equipe CAR Racing. É a primeira vez que o piloto do carro número 301, que faz sua temporada de estreia na categoria, alcança um top-3. Antes, na Sprint, Arthur Leist foi segundo com a Texaco Racing.

Arthur Gama
Foto: Caíque Roberto

Reis fez a opção de visitar os boxes para o pit stop obrigatório logo que a janela foi aberta. Instantes depois, o Safety Car foi acionado por conta de um incidente, o que ajudou o piloto. Após a relargada, Rafael mostrou velocidade, conseguiu ultrapassagens e completou a disputa com a segunda colocação após 50 minutos de corrida.

“Estou feliz demais. Gosto muito de correr na chuva e, na primeira vez correndo aqui, na chuva, foi muito bom. Não tenho muito o que dizer, pois é muita felicidade. Teve muita batalha da minha família desde quando comecei no kart, e depois para chegar na Stock, que era meu sonho. Subir no pódio junto com o Bradesco, minha equipe, para mim, é o melhor dia da minha vida”, disse Rafael Reis.

Piloto que leva as cores da TOYOTA GAZOO Racing no Corolla Cross número 9, Arthur Gama completou mais uma corrida no top-10, com a décima posição. O gaúcho largou da segunda posição e protagonizou boas disputas no pelotão da frente. A estratégia de esticar o primeiro stint de corrida não se pagou, mas ainda assim o atual campeão da Stock Light terminou com o décimo lugar.

“Foi uma corrida difícil e que a gente não teve muita sorte. Na Sprint, fiz uma corrida muito conservadora pensando na prova noturna. Na disputa principal, mantive o ritmo dos ponteiros, e as entradas do Safety Car nos prejudicaram. Em uma corrida ‘normal’, terminaríamos em terceiro. Mas estou feliz com nosso quali, colocando a TGR na primeira fila. Vamos batalhar por mais idas ao Q3 para seguir buscando pontos no campeonato”, disse Arthur Gama.

JP de Oliveira cruzou a linha de chegada com a 15ª colocação, depois de se colocar entre os dez melhores na parte inicial da corrida. O dono do Toyota Corolla Cross número 7 sofreu com toques durante a corrida e, com a parada de box feita após um longo primeiro stint, o piloto fechou a disputa entre os 15 melhores.

“Foi uma corrida difícil para acertar a estratégia, a gente teria que arriscar muito para acertar totalmente. Foi uma pena os toques que eu tomei, que eu tentei evitar e foram bem claros. No primeiro, outro piloto bateu em mim e quase rodei. Depois, tentei me colocar novamente em boa situação e um adversário acertou um carro próximo ao meu, que me atingiu. E isso mudou minha corrida, pois o carro ficou mais difícil de guiar”, disse JP.

O sábado foi de destaque para os pilotos da TOYOTA GAZOO Racing. Ainda na Sprint, Arthur Leist conquistou o segundo lugar com um carro da Texaco Racing, além de garantir a volta mais rápida do final de semana. A noite, Denis Navarro foi o sétimo colocado da corrida principal, e fez valer não apenas o pit stop no melhor momento da corrida, mas também o uso dos pneus slicks em condição de pista molhada.

A Stock Car dá sequência à temporada de 2025 no dia 30 de novembro, com a disputa da etapa de Brasília (DF), que vai reinaugurar o Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Deixe seu Comentário

Comentários