Card image
Stock car
Stock Car tem primeira vez com nova geração dos carros no Velocitta, pista mais exigente com os freios na temporada

1 Minuto de leitura

    Stock car
  • Por: Leonardo Marson

A Stock Car visita neste final de semana o Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP), para a disputa da quarta etapa da temporada 2025. Será a primeira vez da categoria máxima do esporte a motor brasileiro no circuito do interior paulista com a nova geração de carros, que são equipados com os discos de freios produzidos pela Hipper Freios.

Foto: Rafa Catelan

O traçado de 3.443 metros é considerado o mais exigente com os freios em toda a temporada, muito por conta do traçado técnico e cheio de curvas, seja em subida ou descida. Prova disso é que em um quarto do circuito os freios estão em acionamento.

“O Velocitta é a pista em que os freios mais são exigidos por conta das características do circuito. As retas não são tão longas e há pelo menos cinco pontos de frenagens mais fortes. E, mesmo em uma etapa em que os treinos foram abertos no início da semana, os discos de freios da Hipper Freios contam com a eficiência necessária para trazer segurança a todos”, diz Ingo Hoffmann, embaixador da Hipper Freios e dono de 12 títulos na Stock Car.

O diferencial da Hipper Freios está no oferecimento de discos de freios desenvolvidos com a tecnologia da retífica cruzada Hipper Grinding, permitindo com que os freios estejam prontos para uso desde os primeiros quilômetros, o que dispensa o tempo de pré-assentamento. Os discos da Hipper Freios também contam com Niobium Steel em sua composição, trazendo maior resistência mecânica e térmica, possibilitando com que os freios não superaqueçam.

Após a realização de treinos na terça, quarta e quinta-feira, a Stock Car abre os treinos oficiais da quarta etapa nesta sexta-feira. A definição do grid para a quarta etapa será no sábado, mesmo dia em que ocorre a corrida Sprint, às 14h10. A corrida principal está prevista para 12h05 no domingo, com transmissão ao vivo da Band, Sportv e YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários