Card image
Notícias
Stock Car: Serra acerta estratégia de box e vence corrida 1 em Goiânia

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/04/2023
  • Atualizado: 02/04/2023 às 12:24
  • Por: Leonardo Marson

Daniel Serra venceu neste domingo (2) a primeira corrida da etapa de abertura da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da Eurofarma RC se manteve no grupo dos cinco melhores na parte inicial da prova, e deu o bote na parada dos boxes, quando foi aos boxes antes de Bruno Baptista e Ricardo Zonta, tomando a liderança para seguir para a vitória.

Daniel Serra
Foto: Marcelo Machado de Melo

Bruno Baptista, que largou da pole position, terminou na segunda colocação com um carro da RCM, sendo seguido por Ricardo Zonta, seu companheiro de equipe. Gabriel Casagrande, com um equipamento da A.Mattheis-Vogel, cruzou a linha de chegada com a quarta colocação, enquanto Nelson Piquet Jr., da Crown/TMG, completou o grupo dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Thiago Camilo, com um carro da Ipiranga Racing, terminou a prova em sexto, sendo seguido por Ricardo Maurício, sétimo com a Eurofarma RC. Allam Khodair, da Blau Motorsport, terminou em oitavo, logo à frente de Julio Campos, nono com a Lubrax Podium. Marcos Gomes, da Cavaleiro, foi o décimo.

LEIA MAIS:

F1: Verstappen vence GP da Austrália caótico em Melbourne

A segunda corrida tem largada marcada para 12h20. Band, Sportv, BandSports e canal da categoria no YouTube mostram a prova ao vivo.

Confira como foi a corrida

A corrida começou com Bruno Baptista mantendo a primeira colocação nos metros iniciais, enquanto Ricardo Zonta passou por Ricardo Maurício para tomar a segunda posição. Daniel Serra apareceu em quarto, seguido por Gabriel Casagrande. Ainda na primeira volta, Matías Rossi rodou, perdendo muitas posições.

Maurício passou por Zonta na abertura da terceira volta, mas logo o paranaense recuperou a posição. Mais atrás, Cacá Bueno, que vinha escalando o pelotão, foi tocado por Rubens Barrichello e rodou, despencando na classificação. Felipe Baptista, por sua vez, abriu ataque sobre Cesar Ramos pela sexta posição, sem conseguir a ultrapassagem.

Felipe Fraga abandonou a prova na quinta volta, enquanto Serra tomou a terceira posição de Maurício no sexto giro da corrida, mesmo momento em que Felipe Baptista foi punido com uma passagem pelos boxes após toque em Rossi no início da corrida, pagando a punição na oitava volta. Denis Navarro, por sua vez, teve um pneu furado e se dirigiu aos boxes.

A janela foi aberta na oitava volta, com Rodrigo Baptista e Lucas Foresti visitando dos boxes. Na décima volta, Casagrande passou por Maurício, tomando o quarto lugar. Serra e Casagrande pararam nos boxes na volta 11, enquanto Zonta seguia pressionando Bruno Baptista pela primeira colocação. Na volta seguinte, o líder foi aos boxes, sendo superado por Serra na volta à pista.

Zonta entrou nos boxes na 13ª volta, voltando atrás de Serra e Bruno Baptista. Com as paradas de Maurício e Nelson Piquet Jr., a classificação apontava Serra na liderança, seguido por Bruno Baptista, Zonta, Casagrande e Ramos. O piloto da Ipiranga Racing, porém, foi superado por Piquet na volta 15, caindo para a sexta colocação. Mais atrás, Camilo passou a pressionar Maurício pelo sétimo posto.

Brigando pelo 11º lugar, Sergio Jimenez abriu ataque sobre Julio Campos, sem conseguir a ultrapassagem. Já Camilo passou não apenas por Maurício, mas também por Ramos, tomando a sexta posição. Na volta 19, o piloto da Eurofarma passou por Ramos, recuperando a sétima posição. O dono do carro número 30 também foi superado por Khodair.

Serra seguiu para vencer a prova, seguido por Bruno Baptista e Ricardo Zonta.

Deixe seu Comentário

Comentários